SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Novidades do Fedora 26 dos últimos 15 dias!

Fique por dentro do que está por vir no Fedora 26!

O Projeto Fedora esta a todo vapor, e muitas novidades vem sendo debatidas e aplicadas, parece que o Fedora 26 esta sendo feito com todo cuidado do mundo, ainda digo mais, o Fedora vem inovando muitas tecnologias e vem focando na parte gráfica, mas que fique clado, não a parte de detalhes, janelas, e botões, mas sim na estabilidade.

Como você esta cansado de saber, as distribuições Linux sempre recebem um pitada de atenção da Nvidia ou AMD, e em alguns momentos ainda lemos em fóruns usuários reclamando de erros ou falhas ao tentar executar jogos, dos mais leves aos mais complexos, mas tudo indica que estes travamos podem estar com os dias contados, ao menos no Fedora.

O Fedora 26 já tem data prevista para o lançamento, tudo indica que no dia 11 de julho a versão deve ver lançada, mas vamos deixar de apresentações e a vamos o que interessa.

Quais as novidades para o Fedora 26

Os desenvolvedores do Fedora estão trabalhando com força, a Red Hat tem dado toda atenção do mundo, em especial o Christian Schaller, alguns recursos vão ser implementados no futuro no Red Hat, alguns ainda estão em fase de testes e nem valem à pena ser testados agora, mas o momento agora é do aprimoramento de vídeo e áudio.

O suporte no Fedora 26 a Nvidia esta sendo melhorado, pois eles estão estudando e testando, uma forma de integrar o driver binário Nvidia Linux. O Fedora já suporta o GLVND, e estão preparando tudo para evitar que o driver Nvidia não entre mais em conflito com os padrões do drive Mesa.

Ha também o Fleet Commander que é uma interface de usuário baseada no Cockpit que tem o foco em gerenciar centralmente os desktops do Fedora e do Red Hat e tudo indica que ele vai ser lançado no Fedora 26 em primeira mão.

Um outro recurso que já deve sair do forno junto com o Fedora 26 é o PipeWire, o foco dele é unificar o áudio e vídeo do Linux, mas pelo andar da carruagem do PipeWire ele deve sair mesmo no Fedora 27, mas vamos ver o que vai sendo divulgado nas próximas semanas em torno disso.

Continuando as novidades do Fedora 26, como você sabe o foco do Fedora é o GNOME e melhorias estão sendo feitas em todos os sentidos, como melhoria na escala do HiDPI do GNOME, melhoria significativa no desempenho do ambiente, aumento no suporte de Codecs, suporte HDR, melhoria da vida útil da bateria, integração total do Qt + GNOME e claro, o Wayland continua sendo testado e aprimorado.

Bom, você pode ler tudo o que esta por vir no Fedora 26, eles fizeram uma postagem longa explicando tudo, acima estão apenas os itens mais aguardados e relevantes, acesse a página do projeto em inglês e confira.

Novidades Fedora 26

Comentários