in

Novo GNU Parallel liberado

Esta é uma ferramenta que ajuda a acelerar comandos Linux com um único thread

Novo GNU Parallel liberado

O GNU Parallel é uma ferramenta para executar múltiplos comandos/trabalhos em paralelo em um ou mais computadores. Assim, chega o GNU Parallel 20190322, apelidado de Friday for Future. O novo GNU Parallel liberado vem com algumas mudanças durante a atualização do mês passado. A principal alteração é que o GNU Parallel 20190322 está usando o SIGHUP em vez do SIGTERM. Isso permite que os trabalhos em execução sejam concluídos e eles também mudaram seu comportamento ‘SIGTERM SIGTERM‘ para a execução de tarefas. Além disso, eles adicionaram algumas documentações de “dicas” para ajudar novos usuários a entender esse utilitário.

O GNU Parallel garante que a saída dos comandos seja a mesma que você obteria se tivesse executado os comandos sequencialmente. Isto torna possível usar a saída do GNU Parallel como entrada para outros programas.

Recursos

As notas de lançamento também anunciam que a novidade nesta versão é a capacidade de usar múltiplos núcleos de CPU para executar comandos Linux de thread único. Embora ao olhar para o log do Git parece que não há nada realmente novo nessa frente nesta versão. Ainda é possível emparelhar vários comandos Linux comuns (single-threaded) com o Parallel para acelerar diferentes operações nos sistemas multi-core atuais. Para obter detalhes sobre como isso pode ser alcançado, acesse esta postagem do blog. Seria bom se eles fizessem vários wrappers para explorar automaticamente esse comportamento de forma transparente para o usuário.

Mais detalhes sobre esta nova versão podem ser encontrados através do savannah.gnu.org.

Está disponível para download em: http://ftpmirror.gnu.org/parallel/

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como converter pacotes de diversas distribuições Linux DEB, RPM, PKG, TGZ

Como converter pacotes de diversas distribuições Linux RPM, PKG, TGZ no Ubuntu!

comando-populares-entre-os-usuarios-debian-ubuntu-linux-mint

Comando populares entre os usuários Debian, Ubuntu e Linux Mint, confira e compartilhe conosco o que você mais usa!