in

Google Chrome permitirá aos usuários renomear janelas

A multitarefa se tornou um recurso fundamental para a maioria dos usuários.

O Google está trabalhando em um novo recurso para o Chrome que permitirá aos usuários renomear as janelas do navegador. A multitarefa se tornou um recurso fundamental para a maioria dos usuários; e ter mais do que apenas uma janela do mesmo aplicativo em execução na tela é algo que a maioria de nós faz.

Um recurso recente que a empresa adicionou ao Chrome Canary é um passo importante nesse sentido. Esse recurso permite que os usuários alterem os nomes das janelas de navegação, tornando mais fácil descobrir qual janela é antes de clicar nelas.

Google Chrome permitirá renomear janelas

Então, teoricamente, se você usar uma janela do navegador para itens pessoais e outra janela para trabalho, poderá renomeá-los conforme necessário para descobrir melhor em qual delas você deve clicar.

Google Chrome permitirá aos usuários renomear janelas
O Google está trabalhando em um novo recurso para o Chrome que permitirá aos usuários renomear as janelas do navegador.

A nova opção é adicionada com o botão direito do mouse no menu da barra de ferramentas do navegador e é chamada de Window Naming. Neste ponto, no entanto, é importante saber que o recurso ainda faz parte da compilação Canary; e não há previsão de quando ele poderá ir ao ar para todos na versão estável do Chrome.

A boa notícia é que o recurso não está escondido sob uma flag experimental; então, se você estiver executando o Chrome Canary, você já deve vê-lo em seu dispositivo. A mesma coisa será válida para a versão estável do navegador. Por enquanto, resta saber se o recurso será lançado para todos.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Google lança o recurso “Ler mais tarde” no Chrome

Recursos do Chromecast Google TV são descobertos antes do lançamento

Google descontinuará extensões pagas do Chrome