Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/08/2021 às 10:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Novo instalador de desktop do Ubuntu já está disponível para teste

Saiba como experimentar.

Novo instalador de desktop do Ubuntu já está disponível para teste

Se você usa o Ubuntu, fique atento pois está chegando uma grande novidade. A espera finalmente acabou, e o novo instalador gráfico do Ubuntu para desktop está agora disponível para teste. O instalador foi escrito no kit de desenvolvimento de software (SDK) Flutter do Google e promete uma experiência de instalação mais moderna. Agora, esse novo instalador está finalmente disponível para teste público nas últimas imagens de compilação diárias do Ubuntu 21.10.

As maiores mudanças no novo instalador de desktop do Ubuntu, além do design moderno que se aplica a todas as partes do instalador, é uma nova página “Experimente ou instale”. Ela inclui uma opção “Reparar instalação” para ajudá-lo a reparar um sistema Ubuntu quebrado. Do mesmo modo, possui a capacidade de desligar o Intel RST (Rapid Storage Technology) se você estiver instalando o Ubuntu junto com o Windows, uma nova página para alocar espaço em disco e uma nova página para escolher entre os temas Light e Dark.

Novo instalador de desktop do Ubuntu já está disponível para teste

Novo instalador de desktop do Ubuntu já está disponível para teste

A Canonical planejou inicialmente mais recursos para o novo Ubuntu Desktop Installer, mas, por enquanto, eles fornecem uma versão básica que pode realizar apenas uma instalação normal ou mínima, sem a capacidade de configurar opções avançadas como criptografia ou autenticação do Active Directory. Além disso, a página de seleção de “Fuso Horário” parece estar ausente por enquanto, bem como a apresentação de slides do instalador tradicional.

Como mencionado antes, o novo Ubuntu Desktop Installer estará disponível como uma prévia técnica no próximo lançamento do Ubuntu 21.10 (Impish Indri) ainda este ano, e oferecerá recursos limitados. O instalador está definido para substituir totalmente o Ubiquity Installer atual no próximo ano como parte do lançamento do Ubuntu 22.04 LTS, se tudo correr de acordo com o planejado.

E como testar?

Até então, se você quiser fazer um teste com o novo instalador de desktop do Ubuntu em seu computador pessoal para ajudar a Canonical a torná-lo melhor enviando comentários, você pode baixar as imagens de compilação diária Canary do Ubuntu 21.10 (Impish Indri) aqui. Porém, esteja ciente de que ainda existem bugs no instalador, então pode não funcionar como planejado, já que ainda está em desenvolvimento pesado.

Ubuntu 21.10 (Impish Indri) verá a luz do dia em 14 de outubro de 2021, e será o primeiro lançamento do Ubuntu com a mais recentesérie de ambientes de desktop GNOME 41 e seu novo design de Visão geral de atividades, bem como todos os tecnologias GNU/Linux mais recentes e versões de software, incluindo o próximo kernel Linux 5.14, GCC 11 e LLVM 13 como padrão. Ubuntu 21.10 usará o instalador Ubiquity atual como instalador padrão!

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.