in

Novo recurso do Twitter permite que você decida quem pode responder ao seu Tweet

Veja como isso funciona.

O Twitter está testando um novo recurso que permitirá aos usuários selecionar quem pode comentar ou responder ao seu tweet. Por enquanto, este novo recurso não está disponível a tods os usuários. Porém, é considerado uma ferramenta muito importante no controle das mensagens, uma vez que pode evitar mensagens de ódio e xingamentos, por exemplo. Assim, o novo recurso do Twitter permite que você decida quem pode responder ao seu Tweet.

Enquanto estiver twittando, o Twitter perguntará quem pode responder ao seu tweet. Você terá que selecionar entre três opções disponíveis, incluindo Todos (que é o padrão), as pessoas que você segue e as que você mencionou.

Limitando comentários por meio do novo recurso do Twitter

Se você escolher qualquer uma das opções, incluindo as pessoas que você segue ou as que você mencionou, outras pessoas que veem seu tweet não poderão postar uma resposta. No entanto, essas pessoas podem curtir o seu tweet, simplesmente retuitar ou retuitar com uma legenda também.

Esse novo recurso para restringir as respostas nos seus tweets vai impedir o assédio na plataforma. Restringir as respostas ajudará você a obter respostas de apenas um conjunto definido de pessoas e também apenas daqueles que já estão conectados a você no Twitter.

O recurso também irá proteger de trolls e spammers que desnecessariamente interferem em uma conversa séria ou estragam-na com vulgaridade ou xingamentos.

O Twitter anunciou anteriormente em janeiro de 2020 que em breve fornecerá um controle aprimorado do usuário. Agora ele está fazendo isso de forma sólida.

Por enquanto, nem todos têm acesso ao novo recurso do Twitter permite que você decida quem pode responder ao seu Tweet

Os tweets com as duas últimas configurações serão marcados e o ícone de resposta ficará acinzentado, para que fique claro para as pessoas se elas não puderem responder.

O recurso de restrição de comentários do Twitter está disponível apenas para alguns usuários de Android, iOS e versão da web a partir de agora. Não há informações da empresa sobre a implementação global do recurso. No entanto, ele será disponibilizado às massas em breve, sem uma data definida. Assim, o Twitter limita quem pode dar respostas em suas postagens.