in

Recurso do Google o impedirá de enviar mensagens de texto enquanto caminha

Uma lista de sete mensagens virão com notificações de alerta.

A ideia do Google por trás do Bem-Estar Digital integrado ao Android sempre foi fazer com que as pessoas diminuíssem o uso do telefone por meio de dicas e lembretes sutis. Agora, parece que o Google está planejando adicionar outro recurso chamado Heads Up (Atenção!). Como o nome sugere, o recurso do Google dará um alerta aos usuários se eles estiverem andando olhando para a tela enviando mensagens de texto.

Os usuários precisarão dar permissão para Atividade Física e a localização do dispositivo, que é opcional. Uma vez ativado, o Bem-Estar Digital começará a enviar lembretes sempre que nos pegar usando o telefone enquanto caminhamos.

Recurso do Google o impedirá de enviar mensagens de texto enquanto caminha

Uma lista de sete mensagens virão com notificações de alerta; cada uma está associada a um emoji exclusivo. As diferentes mensagens incluem frases como: Tenha cuidado; Olhe para frente; Fique focado; Olhe para cima; Fique alerta; Fique atento; e Observe seus passos.

Recurso do Google o impedirá de enviar mensagens de texto enquanto caminha
A ideia do Google por trás do Bem-Estar Digital integrado ao Android sempre foi fazer com que as pessoas diminuíssem o uso do telefone por meio de dicas e lembretes sutis. Imagem: XDA Developers.

Claro, este será um lembrete simples que pode ser apagado. No entanto, ainda será suficiente para distrair os usuários e forçá-los a verificar os arredores rapidamente.

Como o recurso Heads Up apareceu em um APK desmontado, não há como dizer se chegará realmente no aplicativo. Se o Heads Up entrar em jogo, certamente será bem-vindo pelos usuários do Android.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fossbytes

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

Android TV x86 permite que você adapte seu antigo PC em um streamer de mídia

Google deveria exigir dois anos de atualizações para cada telefone Android

Novo malware Ghimob pode espionar 153 aplicativos Android