in

Novo Skype para Web da Microsoft não suporta Linux e Mozilla Firefox

A Microsoft lançou o novo Skype for Web, permitindo que os usuários conversem com seus contatos sem a necessidade de instalar um cliente de desktop.

Novo Skype para Web da Microsoft não suporta Linux e Mozilla Firefox

Os usuários do Skype via Web se depararam com uma limitação inesperada. Em primeiro lugar, a Microsoft diz que você deve estar executando o Windows 10 ou o MacOS 10.12 ou superior para poder se conectar ao Skype for Web. Portanto, o Linux não é oficialmente suportado. Além disso, os únicos navegadores compatíveis com o novo Skype for Web são o Google Chrome e o Microsoft Edge.  Então, você não poderá usar o Mozilla Firefox para bater papo no navegador.

Obviamente, existem maneiras de contornar essas limitações, e mudar o agente do usuário no navegador é o mais fácil de todos. Porém, ao que parece, a transição da Microsoft para o mecanismo Chromium significa que os usuários do Firefox podem ficar para trás quando se trata de melhorias que obtêm nos serviços da Microsoft.

Novos recursos no Skype for Web

Por outro lado, a Microsoft destaca vários novos recursos do Skype for Web, incluindo:

  • chamadas com vídeo em HD;
  • gravação de chamadas;
  • um painel de notificações;
  • e uma galeria de mídia de bate-papo.

A Microsoft também está dando mais um passo no sentido de eliminar o Skype clássico. Isso porque a empresa introduziu um novo instalador MSI para o desktop Skype.

Hoje estamos lançando o MSI atualizado distribuível para o Skype (versão 8) para a área de trabalho do Windows, que substitui o existente MSI distribuível do Skype (versão 7) para a área de trabalho do Windows. Se você é um administrador de TI, basta fazer o download do novo arquivo MSI para começar a distribuir a versão mais recente do Skype para sua organização por meio do software de distribuição de sua escolha, diz a empresa.

Se você quiser experimentar o Skype for Web, basta apontar seus navegadores para web.skype.com. No entanto, os usuários de Linux e Firefox também precisam alterar o agente do usuário para poder se conectar ao serviço. Porém, em um rápido teste realizado no navegador Chrome instalado no Ubuntu, não houve qualquer problema. Confira a imagem abaixo.

Novo Skype para Web da Microsoft não suporta Linux e Mozilla Firefox

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

UBports, SparkyLinux, antiX, Ubuntu 14.04.6, ExTiX e Pardus lançam novas versões

UBports, SparkyLinux, antiX, Ubuntu 14.04.6, ExTiX e Pardus lançam novas versões

Falha em alarmes atinge 3 milhões carros no mundo

Falha em alarmes atinge 3 milhões carros no mundo