in

Novo Windows Terminal da Microsoft está disponível

Ele está disponível para download no Windows 10.

Novo Windows Terminal da Microsoft está disponível

A Microsoft deu mais um passo para ficar com um gostinho de Linux. A empresa revelou pela primeira vez o seu novo aplicativo de linha de comando para Window. Ele foi apelidado de Windows Terminal, na Build no início deste ano. Portanto, é um novo local central onde você pode acessar a linha de cmd tradicional, o PowerShell e o Windows Subsystem for Linux (WSL). Antes, os desenvolvedores conseguiram compilar e usar o Windows Terminal a partir do código disponível no GitHub. Então, agora, a Microsoft está lançando agora um instalador fácil através da Windows Store. Confira, portanto, o novo Windows Terminal da Microsoft está disponível.

Características do novo Windows Terminal da Microsoft que está disponível

O aplicativo Windows Terminal inclui suporte a múltiplas abas. Do mesmo modo, possui temas e personalização para desenvolvedores que querem ajustar o aplicativo Terminal. Porém, você precisará ajustar um arquivo JSON se quiser acessar todas as opções de personalização. Assim, essa prévia não tem funcionalidade completaDeste modo, a Microsoft tem algumas instruções sobre como configurar suas configurações e associações de chaves no arquivo JSON, e você pode até mesmo alterar a imagem de fundo.

Novo Windows Terminal da Microsoft está disponível

Da mesma forma, o Windows Terminal também suportará renderização de texto completa baseada em GPU e até mesmo emoji. A Microsoft exibiu o suporte a emojis com um vídeo chamativo no Build. Além disso, a renderização de texto é baseada em DirectX. Assim, exibirá caracteres de texto regulares, glifos e símbolos disponíveis em seu computador.

A Microsoft havia prometido uma prévia do Windows Terminal em meados de junho.

Novo Windows Terminal da Microsoft está disponível

Esta é a primeira de várias versões de pré-lançamento para a Microsoft Store, diz Kayla Cinnamon. Ela é gerente do programa Windows Terminal. Então, ela prossegue: A equipe do Terminal está trabalhando para criar um cronograma consistente que ofereça pré-visualizações regulares e construções mais frequentes para aqueles que desejam ter acesso aos recursos mais recentes à medida que chegam. O Windows Terminal 1.0 chegará na Microsoft Store neste inverno!

A Microsoft também está trabalhando para trazer o kernel Linux completo para o Windows 10 para melhorar o desempenho do Windows Subsystem for Linux (WSL). Portanto, se você quiser experimentar o novo Windows Terminal, você pode baixá-lo imediatamente da Windows Store.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Wine pode ficar de fora do Ubuntu

Wine pode ficar de fora do Ubuntu

Valve admite erro ao descartar um relatório de vulnerabilidade grave

Valve quer derrubar suporte para o Ubuntu 19.10