in

Novos ícones do Google Workspace lançados. Veja a nova cara do Drive, Gmail, Chat, Meet, Docs, Keep, Calendar e Voice

Drive, Gmail, Chat, Meet, Docs, Keep, Calendar e Voice

Novos ícones do Google Workspace lançados. Veja a nova cara do Drive, Gmail, Chat, Meet, Docs, Keep, Calendar e Voice

Pelo menos desde outubro último sabemos do lançamento e reformulação do Google Workspace. Esta agora é a nova marca do G Suite e uma abordagem renovada para a produtividade sem escritório. Como parte dessas mudanças, todos os aplicativos do Google Workspace estão recebendo novos ícones. Assim, os novos ícones do Google Workspace lançados. Então, veja a nova cara do Drive, Gmail, Chat, Meet, Docs, Keep, Calendar e Voice.

- Anúncios -

Novos ícones do Google Workspace lançados. Veja a nova cara do Drive, Gmail, Chat, Meet, Docs, Keep, Calendar e Voice

Google Admin

O Google Admin substitui sua engrenagem anterior do Material Design (em verde) e chave inglesa prata por um hexágono azul. Como os outros ícones voltados para o consumidor, cores mais escuras são usadas para representar a sobreposição.

Este aplicativo permite que os administradores do Workspace “gerenciem [uma] conta do Google Cloud em qualquer lugar”. Isso inclui adicionar e gerenciar usuários e grupos, bem como entrar em contato com o suporte, visualizar logs de auditoria e verificar notificações.

Google Voice

Semelhante ao Chat e ao Meet, o Google Voice remove o fundo verde escuro da bolha da mensagem. O ícone agora é um telefone fixo com um sinal emanando dele. Dois tons de verde são aproveitados para um ícone mais moderno.

Assim como o Keep, o novo ícone do Voice fez sua primeira aparição na web antes de chegar ao Android. Este serviço não é tecnicamente parte do Google Workspace, mas é o último aplicativo do consumidor a ver sua marca atualizada.

A versão 2020.46 também apresenta um novo ícone de barra de status para textos onde uma mensagem é colocada em um quadrado branco arredondado.

Google Keep

O ícone Keep foi alinhado com outros aplicativos de produtividade / edição do Google. Em vez de um quadrado arredondado, a lâmpada – que agora é sólida – é colocada sobre uma folha de papel. Assim como no Documentos/Planilhas/Apresentações, a dobra um pouco mais escura fica no canto superior direito.

O keep.google.com tem novo ícone “Keep Notes” e está disponível no iOS e Android (versão 5.20.441.01.40). Ambas as plataformas móveis veem o retângulo amarelo exibido contra um fundo branco e não têm uma tela inicial.

Google Calendar

O Calendar recebe um tratamento semelhante ao novo ícone do Gmail, descartando o objeto físico que foi modelado anteriormente. Agora é um quadrado com o canto inferior direito fixado. Azul é a cor primária, enquanto “31” está no centro.

A versão 2020.42 do Google Agenda para Android está sendo lançada com o novo logotipo. A data no centro ainda é atualizada diariamente, enquanto o novo ícone não aparece – salve para a tela inicial – em qualquer outro lugar no aplicativo. O ícone da barra de status é essencialmente o número “31” em um quadrado. Uma atualização trouxe essa marca para o iOS na semana passada, e agora ela está sendo lançada na Play Store.

Enquanto isso, o site também foi atualizado, com o novo ícone aparecendo pela primeira vez no painel lateral do Google Workspace de vários aplicativos.

Google Docs, Sheets, Slides

Os ícones de Documentos, Planilhas e Apresentações Google, bem como de Sites e Formulários, praticamente não foram alterados. Dito isso, a marca de orelha no canto superior direito agora está mais escura. Por dentro, o Google simplificou de várias maneiras, incluindo uma linha de texto/linha a menos e desenhos mais finos.

No Android, há uma grande mudança que vê todo o formato da página sendo colocado contra um fundo branco. Os aplicativos anteriormente usavam ícones de inicialização de largura total. Documentos e Planilhas Google adotaram o novo design com a versão 1.20.422.01, com o Slides chegando alguns dias depois.

Google Meet

O ícone do Meet está muito parecido com o Gmail e o Drive, pois é formado pelas quatro cores do Google. Verde aqui é o tom dominante – em outra referência às comunicações e Hangouts clássicos, enquanto há apenas um pouquinho de vermelho.

O Google Meet também está sendo lançado no Android com a versão 2020.10.04.337166131.

Bate-papo do Google (Google Chat)

O bate-papo está ganhando um novo logotipo plano, mas é totalmente verde como o Hangouts. O símbolo ‘@’ interno foi removido, enquanto o ícone de mensagem circular agora é retangular e faz intersecção com um retângulo.

O Bate-papo do Google é o próximo a ser lançado com a versão 2020.10.04.336992968 para Android. Isso ainda não foi amplamente implementado e apresenta um ícone de barra de status maior que é mais visível.

Gmail

Assim como Maps e Fotos no início deste ano, o Gmail está adotando um ícone que aproveita as quatro cores do Google: azul, vermelho, amarelo e verde para formar um “M” O vermelho ainda tem a maior participação, mas surge à medida que o Google se afasta das cores de destaque em seus aplicativos.

Todos os ícones anteriores do Gmail apresentam distintamente um envelope.

A versão 2020.10.04.337159408 do Gmail para Android está começando a ser lançada com o novo ícone. Além da tela inicial, não é visível em nenhum outro lugar do aplicativo, o que também acontecia antes, devido à falta de uma tela inicial. Dito isso, o ícone da barra de status agora é um esboço do logotipo do Gmail.

A marca renovada também está chegando ao cliente da web para alguns usuários, mas ainda não está amplamente visível.

Google Drive

O drive permanece relativamente inalterado, mas o triângulo tem bordas ligeiramente arredondadas. Há também um toque muito sutil de vermelho, pois o ícone anteriormente só tinha três cores. É a mudança menor, mas acaba sendo uma das mais deliciosas.

O Google Drive é o primeiro aplicativo a ver seu novo ícone do Workspace disponível para os usuários finais. No Android, ainda está sendo lançado com a versão 2.20.401.06.40 por meio da Play Store, embora a lista ainda não tenha sido atualizada. O novo ícone é visível no ícone da tela inicial e na tela inicial.

Outra mudança é atualizar o ícone que aparece na barra de status do Android. Ele recebe o tratamento de Tema de Material e agora é apenas um contorno vazio.

O novo ícone do Drive também está aparecendo no aplicativo da web. Esta é uma substituição no canto superior esquerdo e no favicon. O ícone no inicializador do aplicativo da web também ainda é a variante mais antiga.

9to5Google

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Revelado design do Samsung Galaxy A12 5G

Revelado design do Samsung Galaxy A12 5G

Malware Stantinko para Linux se apresenta como um servidor web Apache

Malware Stantinko para Linux se apresenta como um servidor web Apache