O Google deve apresentar muitos novos recursos de conectividade para seus dispositivos inteligentes em 2022. Na CES 2022, a empresa compartilhou seus planos futuros para tornar a conectividade de dispositivos mais fácil e perfeita.
O Google pretende melhorar a experiência para telefones Android, Chromebooks, TVs Android e smartwatches Wear OS. A empresa começará com o Pareamento rápido para fones de ouvido Bluetooth, que emparelhará automaticamente com seu Chromebook ou até mesmo usará seu telefone Android para configurar um novo Chromebook, fornecendo a ele todas as informações necessárias de dispositivos emparelhados e senhas de Wi-Fi.
Mais conectividade disponível em algumas semanas
Os dispositivos inteligentes habilitados para Matter serão compatíveis com o emparelhamento com os dispositivos do sistema operacional Google TV ou Android TV.
Desbloquear seu Chromebook usando seu telefone Android é um recurso por um tempo, mas o Google deseja habilitar isso em seu smartwatch Wear OS também. O relógio será capaz de desbloquear não apenas seu Chromebook, mas também seu aparelho Android sem tê-los por perto.
Os telefones Samsung e Pixel, por outro lado, terão suporte estendido para os principais recursos digitais do carro. Os telefones habilitados para UWB terão a capacidade de desbloquear seu veículo BMW apenas chegando perto da porta do carro.
Além disso, os carros da Volvo serão um dos primeiros a oferecer funções remotas usando seu dispositivo Android. Assim como a automação residencial, você pode pré-aquecer seu carro ou ligar o ar-condicionado antes de entrar no carro.
Streaming com mais conectividade no Google
O objetivo do Google é tornar o streaming de conteúdo um pouco mais inteligente e integrado em diferentes dispositivos. Por exemplo, se você estiver usando seus fones de ouvido Bluetooth para assistir a um filme em seu tablet e uma chamada entrar em seu telefone, o sistema irá pausar o filme e atender a chamada de seu telefone e retomar depois, sem você ter que tocar em nada. De acordo com o GSMArena, ele estará disponível nos próximos meses para fones de ouvido compatíveis.
Além disso, o Google quer construir Chromecasts em mais dispositivos, como TVs e alto-falantes inteligentes, por exemplo. A empresa tmbém tornará possível interagir com seu telefone Android sem tê-lo por perto. Por exemplo, você será capaz de responder a mensagens usando o Hub do telefone sem ter que instalar o referido aplicativo no seu Chromebook.
Além disso, a empresa também prometeu entregar alguns recursos avançados de conectividade ainda este ano para PCs com Windows.
Via: GSMArena