in

Novos recursos de pesquisa do Google podem tornar comprar localmente mais seguro

O Google adicionou uma espécie de filtro de proximidade.

A Pesquisa Google está se tornando uma ferramenta de comprar localmente mais segura. A empresa adicionou novos recursos que ajudarão você a planejar suas viagens de compras com atenção à segurança.

Por exemplo, o Google adicionou uma espécie de filtro de proximidade. Assim, você poderá filtrar os resultados por “Perto” para compradores que desejam adquirir um produto localmente. Você também pode adicionar as palavras “perto de mim” ou “próximo” a uma pesquisa para acionar o filtro automaticamente.

Novos recursos de pesquisa do Google podem tornar comprar localmente mais seguro

Se você estiver usando o novo filtro, o Google exibirá um mapa com mais informações sobre os produtos e varejistas. Você poderá ver quais itens correspondem exatamente ao que você procura e quais lojas os têm em estoque. Você também poderá analisar rapidamente os horários de abertura e fechamento, bem como suas localizações relativas a você.

Novos recursos de pesquisa do Google podem tornar comprar localmente mais seguro
A Pesquisa Google está se tornando uma ferramenta de compras melhor. A empresa adicionou novos recursos que ajudarão você a planejar suas viagens de compras com atenção à segurança. Imagem: @belart84 | Unsplash.

Além disso, há um novo enfoque no “curbside pickup” (fazemos o pedido antes e avisamos a hora que passaremos para pegar o pedido e o mesmo é entregue por um colaborador na calçada).

O Google diz que mais pessoas do que nunca estão procurando por “curbside pickup” para minimizar o contato durante as compras; então, agora vai adicionar rótulos para as lojas que oferecem isso. Você também poderá ver isso na nova visualização do mapa.

Todas essas mudanças estão sendo implementadas na Pesquisa Google. Para aqueles que preferem fazer compras pessoalmente, o Google está tornando mais gerenciável o lado da segurança.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Google promete melhores resultados de pesquisa para receitas, empregos e compras

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google

Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web