in

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google

O WhatsApp informou que a opção está disponível no Brasil.

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google
Imagem: WhatsApp.

Os usuários do WhatsApp agora podem pesquisar na web ao receber determinadas mensagens encaminhadas sinalizadas pela plataforma. O WhatsApp detalhou o novo recurso dizendo que fornece aos usuários uma maneira rápida de encontrar resultados de notícias e outras fontes de informação.

Dessa forma, quando uma mensagem encaminhada é compartilhada, uma lupa aparece ao lado da mensagem. Como resultado, você pode tocar no botão da lupa para pesquisar na web.

Para preservar a privacidade, os usuários optam por fazer o upload de mensagens pelo navegador sem que o WhatsApp veja a mensagem. Dessa forma, a criptografia de ponta a ponta será preservada, pois é o usuário quem envia o conteúdo das mensagens encaminhadas para o navegador.

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google

O WhatsApp começou a sinalizar as mensagens encaminhadas em 2018. No início deste ano, eles restringiram as mensagens encaminhadas com frequência, impedindo que os usuários compartilhassem essas mensagens em mais de um bate-papo por vez.

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google
Os usuários do WhatsApp agora podem pesquisar na web ao receber determinadas mensagens encaminhadas sinalizadas pela plataforma.

Com esse novo recurso, os usuários podem verificar rapidamente a veracidade de qualquer reivindicação em uma mensagem encaminhada, realizando uma consulta rápida de pesquisa no Google.

Por fim, o WhatsApp informou que a opção está disponível no Brasil, Itália, Irlanda, México, Espanha, Reino Unido e EUA; disponível para Android, iOS e WhatsApp Web.

Esse recurso foi descoberto em testes beta no início deste ano, juntamente com outros recursos futuros, como acesso para vários dispositivos, pesquisa por data e muito mais.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

WhatsApp está usando códigos QR para iniciar bate-papos entre marcas e clientes

Primeira evidência de integração com o WhatsApp aparece no Facebook Messenger

O que é e como usar o WhatsApp Web?

Entenda o recurso de pagamentos do WhatsApp no Brasil

Não use esta opção do WhatsApp ou seu número será listado nos resultados de pesquisa do Google