Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/04/2021 às 08:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Nuvola 4.21 lançado com versões Mate e Cinnamon para Linux Mint e outros aprimoramentos

Nuvola 4.21 lançado com versões para Linux Mint e outros aprimoramentos

Se você usa serviços de streaming de música fique ligado nesta dica. Acaba de sair uma atualização do Nuvola Player com novos serviços 4.21 apresenta novos serviços Anghami, além de atualizar a compatibilidade com Spotify, Tidal, Amazon Cloud Player, Audible, Primephonic e Qobuz. O anúncio pode ser lido aqui.

O Nuvola é um reprodutor de músicas de código aberto com um foco especial em serviços de streaming omo o Spotify ou Youtube Music.

Nuvola Player fornece uma integração de desktop Linux para serviços de streaming de mídia baseados na web, como Spotify, YouTube Music, Apple Music e outros. O objetivo é alcançar uma experiência de usuário mais nativa e uma integração mais estreita com ambientes de desktop Linux do que os navegadores da web comuns podem oferecer. Ele tenta parecer e se parecer com um aplicativo nativo tanto quanto possível. Nuvola oferece reprodução em segundo plano, manipulação de chave de mídia, integração com miniaplicativos de reprodutor de mídia, scrobbling Last.fm, busca de letras e muito mais, diz o comunicado da nova versão do programa.

Nuvola 4.21 lançado com versões Mate e Cinnamon para Linux Mint além de outros aprimoramentos

Nuvola 4.21 lançado com versões para Linux Mint e outros aprimoramentos

A página do programa, inclusive, destaca que há uma versão especial para Linux. Tanto assim que Linux Mint, Cinnamon e Mate agora são oficialmente suportados. “Para nós, o Linux não é uma plataforma secundária, mas o sistema que amamos e usamos todos os dias”, diz o anúncio.

O programa ganhou suporte ao Anghami que é “a primeira plataforma legal de streaming de música e empresa de distribuição digital do mundo árabe. Foi lançado em novembro de 2011 no Líbano, oferecendo música árabe e internacional ilimitada para transmissão e download no modo off-line”.

Esta versão também melhora o suporte para o Spotify, com algumas correções importantes para aquela plataforma. Do mesmo modo, teremos melhorias no log-in do Google, no Amazon Cloud Player para o Japão, além de uma série de outras mudanças que você pode acompanhar de forma detalhada no anúncio oficial.

Por outro lado, o Nuvola Player 4.21 está sem o suporte para Pandora e Plex. A expectativa é de que isso seja normalizado no futuro.

Entre os destaques:

  •  36 Serviços de streaming de música
  •  Feito sob medida para desktop Linux
  •  Pacotes de sandbox de distribuição cruzada
  •  Software livre

Como obter o programa

Nuvola Player vem com pacotes Flatpak. Eles devem funcionar em todas as distribuições Linux. Siga as instruções de instalação para instalar o Nuvola Player em:

Instale Nuvola

Obter ajuda

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.