in

NVIDIA anuncia projeto de IA de código aberto MONAI

Objetivo é facilitar pesquisas na área de saúde.

NVIDIA anuncia projeto de IA de código aberto MONAI

A NVIDIA acaba de anunciar um projeto inédito de Inteligência Artificial em código aberto chamado MONAI. O MONAI é um projeto de IA de código aberto desenvolvido em conjunto com o King’s College London e tem como objetivo ajudar a facilitar a pesquisa em saúde.

- Anúncios -

Essa estrutura de IA de código aberto para assistência médica se baseia nas melhores práticas de ferramentas existentes, incluindo NVIDIA Clara, NiftyNet, DLTK e DeepNeuro. Além desses, há  outros componentes de software para otimizar o domínio para dados de assistência médica.

Nunca foi tão importante colocar poderosas ferramentas de IA nas mãos dos principais pesquisadores médicos do mundo, enfatiza o comunicado on-line da NVIDIA.

NVIDIA anuncia projeto de IA de código aberto MONAI

NVIDIA anuncia projeto de IA de código aberto MONAI

O MONAI se apresenta como sendo fácil de usar, oferece resultados reproduzíveis e é otimizado por domínio para as demandas de dados de assistência médica. É equipado para lidar com formatos exclusivos, resoluções e meta-informações especializadas de imagens médicas.

Nosso primeiro lançamento público fornece transformações de dados específicas do domínio, arquiteturas de redes neurais e métodos de avaliação para medir a qualidade dos modelos de imagens médicas.

Em parceria com a NVIDIA, o Projeto MONAI segue os padrões da indústria para o desenvolvimento de código aberto e constrói elo da comunidade global entre a academia e a indústria para estabelecer uma estrutura de alta qualidade que apóia o desenvolvimento científico em IA de imagens médicas, disse Seb Ourselin, diretor da Escola de Engenharia Biomédica e Ciências da Imagem no King’s College London.

A NVIDIA e o King’s College London estão liderando a iniciativa em colaboração com um conselho consultivo acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, do Centro Alemão de Pesquisa do Câncer, do Centro de Ciência de Dados Clínicos MGH e BWH da Universidade de Stanford e da Universidade Técnica de Munique.

O MONAI está disponível via GitHub.

Saiba mais através do anúncio da NVIDIA e do novo site do projeto em MONAI.io.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

O que você deve saber sobre o Ubuntu 20.04 que será lançado hoje

Lançado o Opera 68 com suporte incorporado ao Instagram

Lançado o Opera 68 com suporte incorporado ao Instagram