in

Nvidia diz que Intel manipulou testes para dar vantagem ao Xeon Phi em comparativo as suas GPU's!

Nvidia diz que Intel manipulou testes para dar vantagem ao Xeon Phi em comparativo as suas GPU's!

A Nvidia ficou até entusiasmada aguardando os resultados dos testes de benchmarking feitos pela Intel em comparativo aos seus produtos. Porém, agora a Nvidia disse claramente que a Intel trapaceou.

Durante o ISC 2016 o assunto foi o Xeon Phi, e foi aí que a Nvidia foi alvo dos comparativos. Em resumo a Nvidia disse que a Intel utilizou um benchmarking antigo, o que faz com que o Xeon Phi parecesse infinitamente melhor que os produtos da Nvidia.
Durante a apresentação da Intel, havia a informação de que o Xeon Phi seria 2,3x mais rápido em treinamento de rede neural, do que qualquer GPU Nvidia e também declarou que ainda comparando com os produtos da Nvidia, o Xeon Phi é 38% superior em escala. 
A Nvidia contestou os resultados e disse com todas as letras que a Intel usou o  benchmarking Caffe AlexNet, que já é considerado muito antigo, e que as novas versões dos testes dão a Nvidia 90% de vantagem. Ainda segundo a Nvidia, a Intel utilizou produtos de sua linha de pelo menos 4 anos atrás, o que é uma trapaça, também disse que eles deveriam ter utilizado o Maxwell e certamente o resultado será o inverso. 
Caso você queria ver o resultado dos teste clique no botão abaixo, como deve-se esperar os testes estão em inglês e lá constam informações mais detalhadas. 

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Microsoft abre o código do PowerShell e disponibiliza fonte para Linux e Mac OS X no GitHub!

Como criar um servidor FTP no Linux com o ProFTPD! Veja como fazer!