Take a fresh look at your lifestyle.

Nvidia diz que Intel manipulou testes para dar vantagem ao Xeon Phi em comparativo as suas GPU's!

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Nvidia diz que Intel manipulou testes para dar vantagem ao Xeon Phi em comparativo as suas GPU's!

A Nvidia ficou até entusiasmada aguardando os resultados dos testes de benchmarking feitos pela Intel em comparativo aos seus produtos. Porém, agora a Nvidia disse claramente que a Intel trapaceou.

Durante o ISC 2016 o assunto foi o Xeon Phi, e foi aí que a Nvidia foi alvo dos comparativos. Em resumo a Nvidia disse que a Intel utilizou um benchmarking antigo, o que faz com que o Xeon Phi parecesse infinitamente melhor que os produtos da Nvidia.
Durante a apresentação da Intel, havia a informação de que o Xeon Phi seria 2,3x mais rápido em treinamento de rede neural, do que qualquer GPU Nvidia e também declarou que ainda comparando com os produtos da Nvidia, o Xeon Phi é 38% superior em escala. 
A Nvidia contestou os resultados e disse com todas as letras que a Intel usou o  benchmarking Caffe AlexNet, que já é considerado muito antigo, e que as novas versões dos testes dão a Nvidia 90% de vantagem. Ainda segundo a Nvidia, a Intel utilizou produtos de sua linha de pelo menos 4 anos atrás, o que é uma trapaça, também disse que eles deveriam ter utilizado o Maxwell e certamente o resultado será o inverso. 
Caso você queria ver o resultado dos teste clique no botão abaixo, como deve-se esperar os testes estão em inglês e lá constam informações mais detalhadas. 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments