Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/12/2019 às 11:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

NVIDIA lança driver 340.108 Linux

Nvidia fornecerá componentes para o Leonardo, o supercomputador mais rápido do mundo

Para aqueles que ainda usam uma placa de vídeo da série GeForce 8 ou 9, você realmente deve considerar atualizar nesta temporada de festas. Até as GPUs NVIDIA da geração mais barata devem oferecer melhor desempenho e eficiência em relação às GPUs mais antigas.Porém, de qualquer forma, a NVIDIA lança o driver 340.108 Linux como parte de seu suporte de manutenção herdado.

A atualização do driver herdado do NVIDIA 340.108 Linux tem melhor compatibilidade com os kernels mais recentes até a v5.4, várias correções do instalador e uma variedade de outras falhas relacionadas à compilação para permitir que esse driver herdado continue a executar normalmente nas distribuições mais recentes do Linux ao entrar em 2020. Não há novos recursos, pois este é um modo de manutenção.

Image

Mais detalhes e downloads do driver 340.108 via NVIDIA DevTalk.

Driver Ethernet da Cavium Octeon sendo inicializado no Linux 5.6

O driver Ethernet para dar suporte aos OcCs da Cavium SoCs está programado para ser removido no ciclo Linux 5.6.

O driver de rede Octeon Ethernet faz parte do kernel da linha principal há uma década. Entretanto, está dentro da área de “teste” do kernel, onde o código do kernel imaturo ou WIP é suportado. No entanto, com esse driver estagnado agora por vários anos sem nenhum esforço real para limpá-lo, o mantenedor do estadiamento do kernel Linux Greg Kroah-Hartman está retirando-o do kernel.

Greg já o removeu no teste intermediário, à frente do Linux 5.6. Soltar o driver limpa o kernel em quase cinco mil linhas de código.

No commit, Greg comentou:

Este driver está na árvore desde 2009 sem nenhum movimento real para tirá-lo. Agora, está começando a causar problemas de compilação e outros problemas para as pessoas que desejam corrigir problemas de estilo de codificação, mas que na verdade não podem construí-lo. Como nada está acontecendo aqui, basta excluir o módulo completamente.

Fonte: Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.