in

NVIDIA lança driver 340.108 Linux

Driver Ethernet da Cavium Octeon sendo inicializado no Linux 5.6

Nvidia corrige falhas de alta gravidade nos drivers para Linux e Windows
Todas as falhas corrigidas exigem acesso local do usuário e não possam ser exploradas remotamente. Assim, os invasores precisam primeiro usar as máquinas expostas para lançar ataques com essas vulnerabilidades.

Para aqueles que ainda usam uma placa de vídeo da série GeForce 8 ou 9, você realmente deve considerar atualizar nesta temporada de festas. Até as GPUs NVIDIA da geração mais barata devem oferecer melhor desempenho e eficiência em relação às GPUs mais antigas.Porém, de qualquer forma, a NVIDIA lança o driver 340.108 Linux como parte de seu suporte de manutenção herdado.

A atualização do driver herdado do NVIDIA 340.108 Linux tem melhor compatibilidade com os kernels mais recentes até a v5.4, várias correções do instalador e uma variedade de outras falhas relacionadas à compilação para permitir que esse driver herdado continue a executar normalmente nas distribuições mais recentes do Linux ao entrar em 2020. Não há novos recursos, pois este é um modo de manutenção.

Mais detalhes e downloads do driver 340.108 via NVIDIA DevTalk.

Driver Ethernet da Cavium Octeon sendo inicializado no Linux 5.6

O driver Ethernet para dar suporte aos OcCs da Cavium SoCs está programado para ser removido no ciclo Linux 5.6.

O driver de rede Octeon Ethernet faz parte do kernel da linha principal há uma década. Entretanto, está dentro da área de “teste” do kernel, onde o código do kernel imaturo ou WIP é suportado. No entanto, com esse driver estagnado agora por vários anos sem nenhum esforço real para limpá-lo, o mantenedor do estadiamento do kernel Linux Greg Kroah-Hartman está retirando-o do kernel.

Greg já o removeu no teste intermediário, à frente do Linux 5.6. Soltar o driver limpa o kernel em quase cinco mil linhas de código.

No commit, Greg comentou:

Este driver está na árvore desde 2009 sem nenhum movimento real para tirá-lo. Agora, está começando a causar problemas de compilação e outros problemas para as pessoas que desejam corrigir problemas de estilo de codificação, mas que na verdade não podem construí-lo. Como nada está acontecendo aqui, basta excluir o módulo completamente.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

O que esperar dos hackers de carros em 2020 e além

O que esperar dos hackers de carros em 2020 e além

Kdenlive 20.04.1 corrige 36 bugs

Lançado o Kdenlive 19.12.0