NVIDIA lança GeForce RTX 2060 para a GPU Turing

A NVIDIA usou sua palestra na CES para anunciar a GeForce RTX 2060, sua mais nova placa gráfica Turing, ao preço de US$ 349,00. O modelo é o mais simples da linha RTX. No entanto, mantém as grandes novidades das placas da série 20 das GeForce. A venda está prevista para começar dia 15 de janeiro. Portanto, a NVIDIA lança GeForce RTX 2060 para a GPU Turing.

A nova microarquitetura Turing não é a única novidade. Além disso, a RTX 2060 também traz os núcleos tensores e os núcleos RT. Eles são voltados para deep learning e processamento do Ray Tracing, respectivamente. A Nvidia afirma que a placa é capaz de entregar performance comparável com a Geforce GTX 1070 Ti. Esta placa foi lançada em 2018 por US$ 450.

Características

A GeForce RTX 2060 Founder’s Edition tem:
  • 1920 núcleos de shader;
  • freqüência base de 1365MHz com frequência de boost de 1680MHz;
  • 6GB de memória de vídeo GDDR6 e 30 núcleos RT.
  • Além disso, requer um conector de alimentação PCIe de 8 pinos (160Watt TDP).

A NVIDIA RTX 2060 estará disponível a partir do dia 15 de janeiro. A NVIDIA já enviou uma GeForce RTX 2060 para que haja benchmarks do Linux em breve.

A NVIDIA também começará a oferecer suporte aos monitores VESA Adaptive-Sync em uma futura atualização de driver.

Outras novidades

O lançamento do RTX 2060 foi feito pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang. A placa foi o destaque de uma série de anúncios, incluindo mais de 40 novos modelos de laptops em mais de 100 configurações baseadas em novas GPUs de geração Turing. Além disso, há novos monitores com tecnologia NVIDIA G-SYNC para jogos leves.

A combinação reinventa gráficos, permitindo que designers, artistas e desenvolvedores criem experiências foto-realistas que só eram possíveis em cenas minuciosamente geradas durante dias, ou semanas, em locais de renderização espalhados, diz o anúncio.

Todas essas experiências serão mais acessíveis do que nunca, graças à nova GeForce RTX 2060. A nova placa de vídeo é a atualização ideal, pois os jogos ficam mais exigentes e buscam a tecnologia de última geração para gráficos, disse Huang.

Mais detalhes sobre os esforços da NVIDIA no CES 2019 podem ser encontrados no blog da NVIDIA. Abaixo, assista ao vídeo apresentado no lançamento da placa.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Huawei anuncia CPU Kunpeng 920

Previous article

Conheça 7 alternativas ao Android

Next article

You may also like

More in Games