Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

25/05/2021 às 08:00

14 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Android 12 Beta 1 trará ainda mais recursos

o-android-12-beta-1-trara-ainda-mais-recursos

O pessoal do 9to5Google, descobriu as principais bases da construção do Android 12 Beta 1. Existem resquícios do que pode estar por vir em compilações beta futuras e, por isso, eles investigaram ainda mais para descobrir novos recursos. E, o Android 12 Beta 1 trará muitos novos recursos ao Android.

Nas versões para desenvolvedores, a maioria das coisas já está bastante voltada para o futuro, mas isso não significa que tudo está totalmente operacional ainda. Teremos apenas que ver como as coisas se desenvolvem nas futuras compilações do Android 12 Beta, aponta o 9to5Google.

Alguns recursos na construção do Android 12 Beta 1 estão presentes, mas não em um estado funcional, o que é mais do que uma dica de que os veremos em ação antes do final desta fase de visualização voltada para o usuário. Alguns deles apareceram novamente depois de surgirem na fase inicial de visualização do desenvolvedor também.

Modo de jogo

Embora um modo de jogo dedicado já tenha surgido algumas vezes em versões anteriores, ele agora está tecnicamente ativo na versão mais recente do Android 12 Beta 1. O 9to5Google afirma que ele pode ser habilitado, mas não é totalmente funcional, pelo menos do ponto de vista do usuário final.

Os telefones para jogos podem não ser algo que possamos dar um selo de aprovação total para todos, mas mais OEMs estão adicionando modos dedicados para jogar jogos móveis. Você o encontrará oculto em Configurações> Notificações> Não perturbe> Programações. Já vimos a IU antes, mas ao habilitar recursos como contador de FPS, atalho de captura de tela e botão de gravação de tela, uma pequena barra de ferramentas flutuante aparecerá e você não poderá ignorar totalmente.

Isso é tudo por agora, infelizmente. Esperamos ver isso implementado na íntegra durante o Beta 2 ou Beta 3, mas certamente chegará pelo menos no momento do lançamento final.

Animação ondulada de confirmação de carga

Ao conectar seu dispositivo a um carregador, a confirmação de carga usual é aprimorada com um curto efeito de “ondulação” que lhe dará um indicador visual adequado de que seu Pixel está recebendo energia. Além disso, a animação será ligeiramente diferente dependendo se você colocar o Pixel em um carregador sem fio ou conectar com um cabo USB-C.

Quando colocado em um carregador sem fio Qi, a animação se assemelha a uma ondulação de respingos de água. Use um cabo de carga tradicional e haverá uma onda ondulada na parte inferior da tela – a partir da posição da porta de carga.

o-android-12-beta-1-trara-ainda-mais-recursos
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Essa animação adicionada une a animação ondulada ao tocar em botões e alternadores muito mais próximos. O grande relógio da tela de bloqueio será até animado levemente se a tela sempre ligada não for totalmente ativada. Claro, não é inovador, mas é um ótimo auxiliar visual extra.

As mensagens de brinde agora mostram qual aplicativo as gerou

Mensagens de brinde são aqueles pequenos pop-ups que aparecem logo acima dos botões de navegação ou da barra de gestos, informando sobre uma mudança ou ação. Por muito tempo, as mensagens de brinde foram desprovidas de qualquer contexto aberto sobre o qual o aplicativo as gerou. Claro, pode ser óbvio, dado o contexto do pop-up exibido, mas no Android 12 Beta 1, o Google agora está dando a você uma indicação visual de qual aplicativo os gerou.

Um ótimo exemplo é ao copiar texto. Você pode compartilhar um tweet, por exemplo. Uma mensagem de brinde aparecerá para confirmar que o Twitter acessou sua área de transferência. No momento, ele está visível apenas para aplicativos que acessam a funcionalidade de compartilhamento ou área de transferência, mas esperamos que essas mensagens de brinde aprimoradas sejam estendidas ainda mais, pois são um indicador útil adicionado ao método atual no Android 11.

o-android-12-beta-1-trara-ainda-mais-recursos
Imagem: Reprodução | 9to5Google

O ícone de alternância rápida do alarme entra no painel de configurações rápidas

Este realmente escorregou no início, já que com uma revisão visual, o aplicativo Relógio adicionou um botão de alternância de alarme ao painel Configurações rápidas para um acesso super rápido. Os próximos alarmes ainda são mostrados na barra de status, mas um novo botão de alternância veio para sua seção de alternância da aba de notificação para acesso rápido. Tocar não desativa o alarme como você esperava. Em vez disso, ele apenas iniciará o aplicativo Relógio e permitirá que você faça os ajustes necessários em seus alarmes e temporizadores programados.

Pixel Buds agora mostram a vida útil restante da bateria

Em breve você poderá ver a vida útil restante de cada fone de ouvido em horas. Novamente, embora não esteja diretamente relacionado à atualização recente, parece estar disponível apenas para aqueles que executam a versão beta mais recente.

o-android-12-beta-1-trara-ainda-mais-recursos
Imagem: Reprodução | 9to5Google

É muito raro neste estágio, mas se você tiver os Pixel Buds e os tiver atualizado, poderá ver quanto tempo cada fone de ouvido durará por meio do aplicativo complementar dedicado ou das configurações do dispositivo em uma métrica mais humana do que difícil de decifrar figura percentual. Devemos observar que isso pode ser parte de um teste de interface do usuário A/B mais amplo, mas, mesmo assim, só está visível no momento ou relatado como estando visível para aqueles que executam o Android 12 Beta 1.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.