Hoje é:07/03/2021
o-facebook-esta-trabalhando-em-smartwatch-com-android-com-foco-social-e-fitness

O Facebook está trabalhando em smartwatch com Android com foco social e fitness

O Facebook parece que está curtindo a fabricação de hardware. E agora, a empresa está supostamente desenvolvendo um smartwatch Android. Uma tentativa de competir com o Fitbit e o Apple Watch.

o-facebook-esta-trabalhando-em-smartwatch-com-android-com-foco-social-e-fitness

Suposto desenvolvimento de smartwatch pelo Facebook

Os rumores revelam que o smartwatch do Facebook seria alimentado por “uma versão de código aberto do software Android do Google”. Isso é semelhante ao Oculus Quest 2 e Go, com o relatório também revelando que a empresa está trabalhando para fazer seu próprio sistema operacional para “hardware futuro”.

Além disso, o relógio terá sua própria conexão de celular, em vez de depender de um smartphone para acesso à Internet. No iOS, essa experiência é limitada, embora a experiência de usar um wearable de terceiros seja melhor no Android. Assim, o modelo do Facebook sairia um pouco a frente do Apple Watch, por exemplo.

Aspectos gerais do smartwatch

Um aspecto central deste relógio no Facebook serão os recursos sociais, como o envio de mensagens rápidas por meio das plataformas da empresa, por exemplo. Outro recurso é monitorar treinos com amigos ou comunicar-se com um treinador. Isso está diretamente ligado ao outro enfoque da saúde. O Facebook supostamente tem planos de se conectar com outros dispositivos de fitness, como as bicicletas ergométricas inteligentes da Peleton. Assim, além do foco social, o smartwatch do Facebook também tem um foco fitness.

O lançamento do smartwatch, certamente, acontecerá apenas em 2022. Além disso, a empresa está planejando um smartwatch de segunda geração “já em 2023”, revelando um cronograma apertado.

Este produto surgiu quando o Facebook tentava comprar o Fitbit em 2019. Além disso, a presença de celular embutido neste dispositivo é altamente indicativo do desejo do Facebook de não depender do Google ou dos sistemas operacionais da Apple no futuro. Este relógio se juntaria ao trabalho do Facebook em óculos inteligentes que substituem os telefones.

Dessa forma, só nos resta aguardar o lançamento desse que promete ser um produto rival do Apple Watch.

Com informações de: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.