Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/03/2021 às 16:15

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Facebook lança chaves de segurança físicas para dispositivos móveis

facebook-deixa-a-exportacao-de-postagens-de-texto-mais-simples

A segurança online teve que ser redobrada nos últimos tempos. E, não há maneira melhor de manter suas contas protegidas do que usar chaves de segurança físicas. Alguns meses atrás, o Twitter intensificou e adicionou suporte para chaves de autenticação de dois fatores em dispositivos móveis, e agora é a vez do Facebook de fazer o mesmo. Agora, o Facebook permite que os usuários registrem e usem chaves de segurança de hardware no Android e iOS.

o-facebook-lanca-chaves-de-seguranca-fisicas-para-dispositivos-moveis
Imagem: Reprodução | Android Police

Chaves de segurança no Aplicativo do Facebook

Esse é um recurso que o Facebook oferece suporte em desktops desde 2017, então a expansão para telefones está, digamos, muito atrasada. Para inscrever sua chave no aplicativo, vá para a seção Segurança e Login nas configurações e selecione Chave de segurança em Autenticação de dois fatores.

Além disso, as chaves podem desbloquear sua conta sem fio via Bluetooth ou conectando-se fisicamente ao telefone para uma conexão com fio (não há suporte para conexão usando NFC no momento).

Parece que o lançamento do recurso ainda está em andamento, considerando que o pessoal do Android Police não conseguiu começar a registrar uma chave de segurança no aplicativo Android do Facebook sem que um erro aparecesse na tela. E, esperamos que isso não seja um bug.

Além disso, no anúncio, o Facebook recomenda que todos os usuários mudem para chaves de segurança físicas para autenticação de dois fatores em suas contas, independentemente do dispositivo que você está usando e se sua conta está ou não em alto risco de ser hackeada.

No entanto, se você não tiver uma chave de hardware, o aplicativo continuará a oferecer suporte a outros métodos 2FA, como aplicativos de autenticação, verificação de mensagem de texto e códigos de recuperação, embora nenhum deles seja tão seguro quanto uma chave real. Porém, é uma saída, quando não se dispõe das chaves físicas.

Com informações de: Android Police

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.