in

O Facebook lança chaves de segurança físicas para dispositivos móveis

O Facebook finalmente deu um passo há muito esperado para reforçar a segurança móvel

o-facebook-lanca-chaves-de-seguranca-fisicas-para-dispositivos-moveis

A segurança online teve que ser redobrada nos últimos tempos. E, não há maneira melhor de manter suas contas protegidas do que usar chaves de segurança físicas. Alguns meses atrás, o Twitter intensificou e adicionou suporte para chaves de autenticação de dois fatores em dispositivos móveis, e agora é a vez do Facebook de fazer o mesmo. Agora, o Facebook permite que os usuários registrem e usem chaves de segurança de hardware no Android e iOS.

- Anúncios -
o-facebook-lanca-chaves-de-seguranca-fisicas-para-dispositivos-moveis
Imagem: Reprodução | Android Police

Chaves de segurança no Aplicativo do Facebook

Esse é um recurso que o Facebook oferece suporte em desktops desde 2017, então a expansão para telefones está, digamos, muito atrasada. Para inscrever sua chave no aplicativo, vá para a seção Segurança e Login nas configurações e selecione Chave de segurança em Autenticação de dois fatores.

Além disso, as chaves podem desbloquear sua conta sem fio via Bluetooth ou conectando-se fisicamente ao telefone para uma conexão com fio (não há suporte para conexão usando NFC no momento).

Parece que o lançamento do recurso ainda está em andamento, considerando que o pessoal do Android Police não conseguiu começar a registrar uma chave de segurança no aplicativo Android do Facebook sem que um erro aparecesse na tela. E, esperamos que isso não seja um bug.

Além disso, no anúncio, o Facebook recomenda que todos os usuários mudem para chaves de segurança físicas para autenticação de dois fatores em suas contas, independentemente do dispositivo que você está usando e se sua conta está ou não em alto risco de ser hackeada.

No entanto, se você não tiver uma chave de hardware, o aplicativo continuará a oferecer suporte a outros métodos 2FA, como aplicativos de autenticação, verificação de mensagem de texto e códigos de recuperação, embora nenhum deles seja tão seguro quanto uma chave real. Porém, é uma saída, quando não se dispõe das chaves físicas.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Google anuncia segunda geração do Nest Hub

Google anuncia segunda geração do Nest Hub

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

O Twitter agora permite post da palavra “Memphis”