in

O Google Earth adiciona vistas do espaço sideral nos smartphones

O recurso só estava disponível no aplicativo Pro para desktop e na web.

Quando você diminui o zoom no Google Earth (Web ou Pro) no computador, obtém uma visão do nosso planeta com estrelas em segundo plano. Infelizmente, esse fundo estrelado era substituído por preto comum quando você usava o programa no celular. Agora, a gigante da tecnologia atualizou o aplicativo Google Earth com a capacidade de exibir o espaço estrelado em smartphones e tablets, graças ao fato de que os dispositivos móveis agora são mais poderosos do que nunca.

Google Earth exibe espaço estrelado em smartphones

Assim, você verá imagens da Via Láctea enquanto gira o globo, todas capturadas pelo Observatório Europeu do Sul. Quando você estiver olhando para o nosso planeta de fora, poderá ver as estrelas como elas apareceriam para alguém que está a 48.000 quilômetros acima do planeta. E isso soa incrível.

O Google diz que adicionar estrelas ao Earth é parte de seus esforços para tornar o programa o mais realista possível. Assim, a empresa também adicionou nuvens animadas para mostrar os padrões climáticos em todo o mundo. O engenheiro de software do programa, Jonathan Cohen, escreveu:

O realismo é importante para nós. Queremos que as pessoas que usam o Google Earth vejam nosso planeta em contexto com nosso lugar no universo.

Recentemente, o Google anunciou que o Google Earth agora cobre 98% da população mundial.

O Google Earth adiciona vistas do espaço sideral nos smartphones
O Google diz que adicionar estrelas ao Earth é parte de seus esforços para tornar o programa o mais realista possível.

Além disso, a empresa divulgou um meio de criar seus próprios mapas e histórias no Google Earth. Assim, com as novas ferramentas de criação no Google Earth, você pode transformar nosso globo digital em sua própria tela de contar histórias.

Por fim, com as ferramentas de criação no Google Earth, você pode desenhar seus próprios marcadores, linhas e formas e anexar seu próprio texto, imagens e vídeos personalizados a esses locais.

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget