in

O Google está trabalhando em outro aplicativo de bate-papo

Parece que o aplicativo pode ser um concorrente do Slack e do Teams.

O Google está trabalhando em outro aplicativo de bate-papo
Imagem: Reprodução | The Next Web.

O Google está se preparando para lançar outro aplicativo de bate-papo. De acordo com um relatório do site The Information, o novo aplicativo do Google (nenhum nome foi fornecido) reunirá várias partes do G Suite, incluindo Gmail, Chat do Hangouts, Hangouts Meet e Google Drive.

Aqui vamos nós novamente.

O Google está trabalhando em outro aplicativo de bate-papo

A princípio, adicione esse novo app à longa lista de tentativas do Google para levar as pessoas a conversar. No topo da lista, há o Gmail, o Hangouts, o Google+, o Gchat, o Allo, o Duo, o Spaces, o Wave e o RCS. Quantos deles você realmente usa, dentre os que realmente permanecem?

O Google está trabalhando em outro aplicativo de bate-papo
O RCS (Rich Communication Service) criado pelo Google vem recebendo melhorias quase que diárias, juntamente com correções e novos recursos.

Acompanhar os esforços de comunicação do Google é mais difícil do que acompanhar a trama do universo Marvel.

No momento, o aplicativo está sendo testado internamente no Google. Além disso, ele estará disponível como parte do G Suite, o que significa que é voltado para empresas. Essa é a única área em que o Hangouts ainda possui alguma tração regular, pois foi dividido em dois aplicativos, por isso faz algum sentido. Pelo relatório, parece que o aplicativo pode ser um concorrente do Slack e do Teams, embora haja apenas alguns detalhes sobre como o aplicativo realmente funcionará.

Dado o momento do vazamento (é baseado em uma conferência que aconteceu em meados de janeiro), você não ficaria surpreso ao ver o aplicativo estrear ainda este ano no Google I/O (onde ocorrem os principais anúncios do Google). Até lá, teremos que nos contentar com uma das mil maneiras com as quais o Google permite que nos comuniquemos.

Fonte: The Next Web

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.