A pandemia do COVID-19 fez com que muitas pessoas precisassem ficar em casa por conta do distanciamento social. No entanto, os trabalhos não pararam e, elas encontraram no home office, uma maneira de continuarem a produzir de seus lares. O Google Meet tem sido muito importante nesse momento, já que tem possibilitado muitos encontros virtuais para as equipes de trabalho do mundo inteiro. E a plataforma ainda disponibilizará videochamadas gratuitas e ilimitadas até junho de 2021.
Anteriormente, o Google tornava sua plataforma de bate-papo por vídeo Meet gratuita e ilimitada até março deste ano, evitando o limite de 30 minutos nas contas gratuitas. Agora, esse período de brinde foi estendido até junho de 2021. O que é, sem sombra de dúvidas, um alívio para muitas equipes remotas que, encontraram na plataforma uma saída para manterem seus trabalhos em dia.
Tecnicamente, ainda há um limite de tempo para chamadas do Google Meet de 24 horas. No entanto, acreditamos que não seja necessária uma teleconferência de um dia inteiro, isso é exaustivo!
O serviço do Google está aberto a qualquer pessoa com uma conta do Gmail, expandindo a base de usuários Worskspace original em um bilhão ou dois. E, a plataforma tem sido muito importante para a comunicação, principalmente nesse período de pandemia.
Videochamadas gratuitas por mais tempo no Google Meet
O Google estendeu o seu período de gratuidade e videochamadas ilimitadas no Google Meet por mais três meses e isso, sem dúvidas, vai beneficiar muitas pessoas que se encontram em home office e precisam do serviço para se comunicarem com suas equipes de trabalho.
A plataforma vem sendo bastante utilizada desde o início da pandemia, dada sua facilidade de uso e gratuidade do serviço, principalmente. Além disso, inclusive o Google Meet vem sendo utilizado para mais finalidades, como aulas online, comunicação com a família e muito mais. Entretanto, tem sido um importante aliado para empresas que precisaram contar com o serviço para reunir suas equipes de trabalho e continuar na ativa.
No entanto, a mudança realizada pelo Google, estendendo a gratuidade do serviço por mais um tempo, é inteligente, aponta o Android Police. Segundo eles, após a pandemia, os empregadores farão uma análise longa e rigorosa de quais empregos realmente precisam da presença constante e dos imóveis caros de um escritório convencional, ponto em que as reuniões remotas se tornarão mais integradas do que a copiadora compartilhada.
Assim, quanto mais as pessoas se familiarizam com o Meet, mais pessoas estarão prontas para realmente pagar por ele quando for necessário.