in

O próximo Apple MacBook Pro pode apresentar bordas planas

O próximo Apple MacBook Pro pode apresentar bordas planas semelhantes às do iPhone 12

o-proximo-apple-macbook-pro-pode-apresentar-bordas-planas
Imagem: Reprodução XDA Developers

Com o chipset interno da Apple recebendo feedback positivo dos clientes, a empresa está trabalhando em produtos Mac mais potentes. Já sabemos que pelo menos dois novos notebooks, o MacBook Pro 14 e o MacBook Pro 16, devem chegar ainda este ano. E o próximo Apple MacBook Pro pode apresentar bordas planas.

A nova linha de MacBook terá inspirações de design da atual geração do iPhone 12. Ming-Chi Kuo, um analista da Apple muito respeitado e confiável, disse em uma nota recente aos investidores que o formato seria semelhante ao do iPhone 12, sem curvas, reto nas bordas.

Apple MacBook Pro e a inspiração no formato do iPhone 12 com bordas planas

A série do iPhone 12, que foi lançada em outubro do ano passado, veio com um novo design com bordas planas em vez das curvas. Além disso, as mesmas bordas planas também foram vistas nos modelos do iPad Pro, bem como no novo iPad Air. O design é uma volta ao design de lados planos do iPhone 4.

Agora, parece que a Apple está planejando expandir isso para seus próximos notebooks MacBook Pro. Ou seja, algo totalmente diferente dos modelos atuais dos dispositivos da Apple.

Aparentemente, a Apple quer tornar seus produtos mais planos e nítidos nas bordas. Por outro lado, Mark Gurman de Blooomberg sugere o contrário e diz que os novos modelos do MacBook Pro serão semelhantes aos modelos atuais com apenas pequenas alterações de design.

Além disso, relatórios anteriores afirmaram que os próximos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas poderiam reintroduzir o slot de cartão SD. Ou seja, algo voltado para profissionais criativos que precisam lidar com muitas fotos ou vídeos, por exemplo.

Além disso, de acordo com os rumores, os novos MacBooks também reintroduzirão o carregamento MagSafe. Também está sendo especulado que a Apple removerá a opção Touch Bar nos próximos MacBook Pros.

Rumores ainda indicam um novo modelo do MacBook Air em construção com engastes mais finos em torno da tela de 13 polegadas, junto com a porta de carregamento MagSafe. Ele também deve apresentar a próxima geração do chipset M1 da Apple, um par de portas USB 4, e será oferecido como uma versão de ponta da atual geração do MacBook Air.

Dessa forma, agora é aguardar para conferirmos se o modelo do MacBook Pro seguirá o do iPhone 12. Assim, traria bordas redesenhadas e planas.

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

meizu-nomeia-huang-zhipan-como-o-novo-ceo

Meizu nomeia Huang Zhipan como o novo CEO

Como instalar o OBS Studio no Linux

Como instalar o OBS Studio no Linux