in

O que se sabe até agora sobre o smartphone Xiaomi Redmi K30

Veja possíveis especificações e provável data de lançamento.

Redmi K40 da Xiaomi chegará mais tarde este ano
A princípio, de acordo com dados recentes, o Redmi K30 Ultra será construído com base no MediaTek Dimensity 1000+. Como resultado, permitirá que ele se torne um smartphone barato e um smartphone com suporte para redes móveis 5G. Imagem: Fossbytes.

Desde o lançamento da série Redmi K20, em julho, os smartphones perturbaram todo o mercado fornecendo recursos emblemáticos a um preço ridiculamente mais baixo. Portanto, não é surpresa que os fãs do Redmi estejam desesperados para testemunhar a próxima versão, o smartphone Xiaomi Redmi K30, previsto para 2020.

O que se sabe sobre o smartphone Xiaomi Redmi K30

A semana passada foi cheia de vazamentos e rumores do Redmi K30. Dessa forma, aqui estão todos os boatos sobre o Redmi K30 e os últimos vazamentos.

Redmi K30 com tela de 120 Hz e Sony 60 MP IMX686

Um desenvolvedor do site XDA encontrou novos desenvolvimentos no código MIUI, denotando muitos novos recursos do Redmi K30. O desenvolvedor descobriu trechos de código em relação a um dispositivo com o nome de código “Phoenix” que poderia possivelmente ser o Redmi K30.

O desenvolvedor encontrou trechos de código para uma alta taxa de atualização, um sensor de impressão digital lateral e o uso do sensor Sony IMX686. Anteriormente, havia rumores de que o Redmi K30 tivesse uma taxa de atualização de 120 Hz. Assim, o novo vazamento confirma ainda mais o boato.

No início deste mês, a Sony publicou um teaser do Sony IMX686 no Weibo. Agora, o desenvolvedor encontrou uma string chamada “phoenix_imx686” que provavelmente poderia significar que o Redmi K30 fosse o primeiro smartphone a apresentar o sensor Sony IMX686.

Redmi K30 com tela LCD e sensor de impressão digital lateral

O smartphone apresentará uma tela LCD, diferente do S10 Plus, de acordo com um vazamento. O vazamento também indica que o Redmi K30 incluirá um sensor de impressão digital lateral.

O Redmi K20 possui um sensor de impressão digital na tela junto com uma tela AMOLED. O vazamento mais recente pode significar apenas que a Xiaomi pode introduzir uma variante de baixo orçamento do Redmi K30.

Smartphone Xiaomi Redmi K30 é visto em um metrô

O que se sabe até agora sobre o smartphone Xiaomi Redmi K30
Flagra no metrô chinês. Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Na semana passada, um smartphone misterioso foi flagrado em um metrô. Já que as pessoas não conseguiram decifrar a marca, alguns sugerem que o dispositivo estava executando o MIUI OS, levando à possibilidade dele ser o suposto Xiaomi Redmi K30.

A crença é baseada no design sem moldura do suposto smartphone da Xiaomi, que apenas um carro-chefe teria.

Outras especificações do Redmi K30

Pelo visto, o Redmi K30 funcionará com o modo autônomo e com redes não autônomas, permitindo que o dispositivo funcione usando o LTE para inúmeras operações.

Falando no processador, há rumores de que o Redmi K30 será executado no Qualcomm Snapdragon 7250.

Data de lançamento do Redmi K30

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, na Xiaomi Developers Conference, confirmou que o Redmi K30 será lançado em dezembro deste ano. No entanto, a gigante tecnológica chinesa não começará a vender antes de 2020.

Neste artigo, você viu o que se sabe até agora sobre o smartphone Xiaomi Redmi K30.

Fonte: Fossbytes

Leia também:

Xiaomi planeja lançar mais de 10 modelos de telefones 5G em 2020

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.