in

O site Parler de volta à ativa em breve?

O Parler parece que está ressurgindo das cinzas

o-site-parler-de-volta-a-ativa-em-breve
Imagem: Rock Content

A plataforma de mídia social Parler foi tirada do ar na semana passada, quando o Google e a Apple a removeram de suas respectivas lojas de aplicativos e a AWS desligou seus servidores web. No entanto, parece que agora o Parler está voltando à ativa.

Um repórter da CNN, Donie O’Sullivan, foi um dos primeiros a ver uma mensagem do CEO da Parler, John Matze, que começou a aparecer no site da plataforma neste domingo. Ele promete que a empresa “resolverá qualquer desafio” e planeja receber os usuários de volta em breve. Você pode ler a mensagem completa na imagem do site montada pela equipe do Android Authority.

o-site-parler-de-volta-a-ativa-em-breve
Imagem: Android Authority

 

Parler fechou porque foi descoberto que alguns grupos de direita o usaram para promover o ataque da multidão ao Capitólio dos EUA em Washington. Inclusive, o aplicativo foi removido da Play Store sob alegação de falta de moderação da plataforma. Além disso, foi removido da App Store também.

Servidor novo do Site Parler: Será que voltará à ativa tão rápido?

De acordo com a CNN, o domínio da plataforma Parler agora está registrado na Epik, uma empresa que também é o registrador de domínios para outros sites de extrema direita e extremistas como Gab e 8chan.

A equipe do Android Authority esclarece que ainda não está claro quem está hospedando o site de Parler depois que ele foi desativado da AWS. Também não há informações de quando a xatamente a rede social voltará à ativa.

Além disso, não há informações sobre o aplicativo Parler ser reintegrado na Play Store ou App Store. Até porque, um dos empecilhos que fizeram com que a plataforma fosse retirada das lojas do Google e da Apple foi a falta de moderação

No entanto, falando à Fox News no domingo, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que se a plataforma obtiver melhores políticas de moderação, a Apple pode revogar a suspensão da App Store. Assim, se o app retornar à App Store, meio caminho será percorrido.

Acreditamos que, talvez, isso ainda demore um pouco para acontecer. Entretanto, se os ajustes exigidos pelas empresas forem cumpridos, logo a plataforma Parler volta à ativa! Será que vai ser tão rápido assim? Não sabemos!

Com informações de Android Authority

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Google Chrome deixará de funcionar em processadores antigos

Google eliminará o recurso de sincronização do Chrome em navegadores de terceiros

Emulador de terminal Terminology 1.9 funciona melhor com sistemas baseados em Debian

Emulador de terminal Terminology 1.9 funciona melhor com sistemas baseados em Debian