in

O smartphone Librem 5 será lançado com o GNOME 3.32

O smartphone Librem 5 será lançado com o GNOME 3.32

A notícia foi dada pelo Adrien Plazas, mantenedor do GNOME Games. O GNOME 3.32 esta em desenvolvimento, e será a próxima versão estável do GNOME que já é nosso conhecido, especialmente no mundo de Desktop. Mas, agora é a vez de ver o GNOME em dispositivos móveis, como o Librem 5 da Purism, que ganhou fama por ser o primeiro smartphone a ser lançado com o GNU/Linux. O GNOME 3.32 deve ser lançado em 19 de março de 2019, e de acordo com o Adrien, ele será a interface padrão do Librem 5.

O smartphone Librem 5 será lançado com o GNOME 3.32

E assim, Adrien faz um convite a toda comunidade de desenvolvedores, especialmente aqueles que desenvolvem para o GNOME e GTK +, para readaptar os seus aplicativos para que funcione de forma tradicional no desktop e ao mesmo tempo no GNOME que será usado no Librem 5.

Estamos no início do cronograma de lançamento do GNOME 3.32 e o Librem 5 será lançado um pouco depois dele, então se você quiser que seus aplicativos funcionem no Librem 5, agora é o melhor momento: use libhandy 0.0.4 ou superior, use GTK + 3.24.1 e superior, serão versões alvos do GNOME 3.32. Escreveu Adrien Plazas em seu Blog.

Alguns aplicativos já foram adaptados para funcionar no Librem 5 com GNOME 3.32, como o GNOME Podcasts, Calls, Chatty e Fractal, já foram adaptados para os novos recursos do libhandy, e muitos outros aplicativos receberão o mesmo tratamento em breve, incluindo GNOME Contacts, GNOME Games, Configurações do GNOME e Geary. A libhandy 0.0.4 chegou por estes dias no Debian Unstable e no repositório AUR do Arch Linux, então quem for desenvolvedor já pode arregaçar as mangas e começar o trabalho.

A Purism, empresa por trás do Librem 5, já disse há algum tempo, que o Librem 5 vai usar uma bifurcação da interface de usuário do GNOME Shell usada para distribuições de desktop Linux adaptadas à tela de 5,5 polegadas do dispositivo, chamada GNOME mobile shell (internamente conhecida como “phosh”). .Confira a postagem no blog de Adrien Plazas para mais detalhes sobre como adaptar seus aplicativos para o Phosh!

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Ministério público investiga jogo Bolsomito 2k18 lançado no Steam da Valve

Ministério público investiga jogo Bolsomito 2k18 lançado no Steam da Valve

Comissão Europeia aprova a compra do Github pela Microsoft

Qual a relação da Microsoft com o mundo Linux?