in

O Twitter agora permite uploads de imagens em 4K do seu dispositivo móvel

Nova atualização do Twitter permite uploads de imagens em 4K a partir de aplicativos móveis

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

O Twitter está lançando uma atualização do lado do servidor em seus aplicativos iOS e Android que permitirá uploads de maior qualidade a partir dessas plataformas (em 4K), ao mesmo tempo que altera a forma como a imagem aparece na linha do tempo.

- Anúncios -

Ambos os aplicativos agora suportam o upload de imagens em 4K. Isso provavelmente se refere ao mesmo limite de resolução de 4096×4096 que existe ao fazer upload da web do Twitter. Anteriormente, o limite era 2K ou 2048×2048 pixels. Assim, agora os usuários poderão postar imagens com ainda mais qualidade, direto dos seus smartphones.

o-twitter-agora-permite-uploads-de-imagens-em-4k-do-seu-dispositivo-movel
Imagem: Twitter

Upload de imagens 4K no Twitter, direto do seu smartphone

Para habilitar o upload em resolução mais alta, você precisará ir em Configurações e Privacidade>Uso de dados>Uploads de imagens de alta qualidade e configurá-lo para Dados móveis e Wi-Fi ou somente Wi-Fi, por exemplo

Assim, o aplicativo comprime menos a imagem antes de fazer o upload, o que aumentará a resolução final da imagem, mas também aumentará o tamanho do arquivo de upload e o tempo que leva para fazer upload do arquivo. No entanto, tudo vai depender do seu dispositivo e da sua internet. Entretanto, a versão Web da rede social fornece ainda mais qualidade em uploads 4K.

Dessa forma, fique ciente que, quanto mais MegaBytes tiver sua imagem, mais comprimida ela será e mais perdas acontecerão. A maioria das imagens da câmera do telefone excede o limite de resolução permitido pelo Twitter (5MB), portanto, não serão carregadas com qualidade sem perdas, mas você ainda pode vê-las em resolução muito mais alta agora, depois de carregadas, do que antes.

Linha do tempo do Twitter

O Twitter também mudou a forma como as imagens aparecem em sua linha do tempo. A visualização padrão sempre foi paisagem, independentemente da orientação da imagem. E o Twitter usou algoritmos de aprendizado de máquina para gerar uma imagem de visualização apropriada que colocava o assunto na janela.

No entanto, agora, o aplicativo simplesmente mostrará a imagem completa na linha do tempo. Pode haver algum limite para a altura que as imagens aparecem na linha do tempo, mas esse recurso ainda não foi implementado para todos, revela o pessoal do GSMArena.

Infelizmente, parece que a empresa ainda está fazendo muito pouco para melhorar a péssima qualidade de vídeo do aplicativo. Atualmente a qualidade atinge 720p e usa compressão extremamente agressiva.

No entanto, o vídeo é muito mais exigente em dados e uma mudança para melhor qualidade pode não ser fácil e, talvez precisemos aguardar um pouco mais.

Com informações de: GSMArena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

instagram-rascunhos-de-stories-serao-possiveis-em-breve

Facebook lança o Instagram Lite, um app mais leve

nova-atualizacao-do-oxygenos-para-a-serie-oneplus-9-traz-muitas-correcoes

Imagem vazada do OnePlus 9 exibe cores