ONLYOFFICE 7.5 chega com novo editor de PDF

ONLYOFFICE Docs 7.5 lançado: Editor de PDF, hifenização automática, quebras de página e setas rastreadoras em planilhas, leitores de tela e muito mais. Veja as novidades desta suíte de escritório alternativa ao Microsoft Office.

A versão do ONLYOFFICE 7.5 chega com novo editor de PDF. Uma nova versão do ONLYOFFICE, um pacote de produtividade de código aberto para Windows, macOS e Linux, está disponível para download.

O ONLYOFFICE 7.5 inclui o conjunto usual de melhorias em seus 4 componentes principais (editor de documentos, aplicativo de planilha, criador de apresentações e criador de formulários), além de, o que é mais interessante, um novo editor de PDF.

ONLYOFFICE 7.5 chega com novo editor de PDF

O ONLYOFFICE PDF Editor suporta anotações, preenchimento de formulários, comentários de texto e desenhos (veja a captura de tela). Ele também mostra miniaturas de páginas em PDF, pode extrair títulos e facilita a localização de texto em PDFs (regras com distinção entre maiúsculas e minúsculas e palavras inteiras estão disponíveis).

Observo que o editor de PDF não possui seu próprio ícone/entrada na barra lateral do aplicativo principal do ONLYOFFICE Desktop Editor, então você precisará optar por abrir um PDF com o ONLYOFFICE usando o gerenciador de arquivos. Isso o abrirá no novo editor de PDF, de onde… você poderá fazer o que precisar.

Melhorias notáveis no ONLYOFFICE Desktop Editors 7.5 incluem:

  • Opções de dimensionamento de interface acima de 200%
  • Aviso ao fechar o aplicativo com vários arquivos abertos
  • Suporte a imagens SVG
  • Acesse símbolos populares no menu inserir símbolos
  • Abra arquivos protegidos por senha
  • Suporte para leitores de tela (beta)

Com as seguintes novas alterações em cada componente específico:

  • Hifenização automática (documento)
  • Seleção inteligente de parágrafo (Documento)
  • Atalho de teclado para diminuir zoom desativado (documento)
  • Manter o delimitador CSV aplicado (planilha)
  • Opções de rastreamento de precedentes e rastreamento de dependentes (planilha)
  • Tabelas dinâmicas aprimoradas (planilha)
  • Fórmula SORTBY (planilha)
  • Transição Morph (Apresentação)
  • Inserção de SmartArt por meio de espaço reservado para slide (apresentação)
  • Aparência aprimorada da barra de ferramentas direita (Formulário)

Finalmente, correções de segurança para vulnerabilidades que permitiam a leitura de dados da memória ao converter DOC para DOCX e adicionar imagens de terceiros ao documento ao converter HTML para DOCX.

Veja o changelog completo para mais detalhes.

Baixar ONLYOFFICE 7.5

Você pode baixar o ONLYOFFICE 7.5 do site oficial, com instaladores fornecidos para Windows, macOS e Linux.

As compilações do Linux estão disponíveis em RPM (para usuários do Fedora e openSUSE) e DEB para usuários do Ubuntu e Debian.

No Ubuntu 23.10 você não pode instalar debs clicando duas vezes neles, então você precisará instalar uma ferramenta GUI como Gdebi ou usar a linha de comando para instalá-los.

Além disso, as compilações Snap, Flatpak e AppImage do ONLYOFFICE 7.5 também estão disponíveis, mas não foram atualizadas para a versão 7.5 no momento.

Se você está procurando um pacote de escritório gratuito, de código aberto e repleto de recursos para Linux, vale a pena avaliar o ONLYOFFICE 7.5, especialmente se você já experimentou o LibreOffice e descobriu que ele não se adapta ao seu fluxo de trabalho.

A versão 7.5 do ONLYOFFICE traz um novo editor de PDF e está disponível para usuários do Ubuntu, Debian, Fedora e openSUSE. Para instalar no Ubuntu 23.10, será necessário usar uma ferramenta GUI como Gdebi ou a linha de comando.

As compilações Snap, Flatpak e AppImage do ONLYOFFICE 7.5 também estão disponíveis, mas ainda não foram atualizadas para a versão 7.5. Se você procura uma suíte de escritório gratuita, de código aberto e com recursos avançados para Linux, o ONLYOFFICE 7.5 é uma excelente opção, especialmente se o LibreOffice não atendeu às suas necessidades.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile