Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

08/09/2021 às 12:30

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

ONLYOFFICE DocServer 6.4 vem com várias melhorias

ONLYOFFICE DocServer 6.4 vem com várias melhorias

Já foi lançada a nova versão do ONLYOFFICE DocumentServer 6.4.  A nova versão ONLYOFFICE DocServer 6.4 adiciona algumas melhorias de suporte, bem como alterações nas aplicações desta suite que melhoram a experiência do usuário.

Para aqueles que não estão familiarizados com o ONLYOFFICE DocumentServe, você deve saber que é uma implementação de servidor para editores e colaboração online do ONLYOFFICE. Os editores podem ser usados ??para trabalhar com documentos de processamento de texto, planilhas e apresentações.

OnlyOffice afirma ser totalmente compatível com os formatos MS Office e OpenDocument . Formatos suportados: DOC, DOCX, ODT, RTF, TXT, PDF, HTML, EPUB, XPS, DjVu, XLS, XLSX, ODS, CSV, PPT, PPTX, ODP. É possível estender a funcionalidade dos editores por meio de plug-ins, por exemplo, existem plug-ins disponíveis para criar modelos e adicionar vídeos do YouTube.

ONLYOFFICE DocServer 6.4 vem com várias melhorias. Conheça algumas mudanças

ONLYOFFICE DocServer 6.4 vem com várias melhorias

Nesta nova versão, foi adicionado suporte para o protocolo WOPI (Web Application Open Platform Interface) que é usado para acessar arquivos em servidores Microsoft, Google e Nextcloud.

Também enfatiza que tem sido bastante melhorada a compatibilidade com estilos gráficos, uma vez e estilos gráficos adicionados para pessoas com problemas de visão (por exemplo, parecia um estilo especial para pessoas daltônicas).

Também foi adicionado suporte para operações em lote com comentários, por exemplo, agora você pode excluir ou marcar todos os comentários exibidos de uma vez. No modo de comentário, ferramentas para configurar os direitos de acesso do usuário são implementadas.

Por outro lado, no editor de documentos foi adicionada uma opção para capitalizar automaticamente a primeira letra de uma frase, além de um novo modo de revisão: marcação simples. Forneceu suporte para conversão rápida de texto em tabela e tabela em texto.

O renderizador de planilha implementa a capacidade de adicionar, excluir e editar regras de formatação condicional (regras para vincular o estilo de célula ao conteúdo) e adicionar suporte a minigráficos – minigráficos que mostram a dinâmica das mudanças em uma série de valores destinados à inserção em um célula.

Outras alterações

ONLYOFFICE DocServer 6.4 vem com várias melhorias

Também é fornecida a capacidade de iniciar uma macro clicando em um objeto gráfico, suporte adicionado para congelar a alteração dos parâmetros do painel, implementada uma opção para configurar a exibição de zeros nas células e suporte adicionado para sequências de comentários.

No editor de apresentação, agora você tem um histórico visual das alterações da apresentação, bem como suporte para ocultar o painel com notas, a capacidade de alterar a representação de símbolos para itens de lista foi fornecida e os controles agora têm suporte para alternar entre os elementos usando a tecla Tab e a combinação Shift + Tab.

Das outras mudanças que se destacam:

  • Adicionado suporte para importação de arquivos nos formatos txt e csv.
  • Adicionado recurso de autocorreção para links, substituindo automaticamente links de texto e caminhos locais por hiperlinks.
  • Para monitores com alta densidade de pixels, a interface pode ser dimensionada para níveis de 125% e 175% (além dos 100%, 150% e 200% disponíveis anteriormente).
  • O arquivo de configuração oferece a capacidade de definir a máscara e ativar o modo de coautoria.
  • Editores móveis foram completamente reescritos usando a estrutura React.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, pode conferir os detalhes no link.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.