in

OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang

Vários programas atualizados também fazem parte desta versão.

OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang e outras novidades

Um ano após o lançamento do OpenMandriva Lx 4.1, acaba de ser lançado o OpenMandriva Lx 4.2 que está disponível com muitas novidades. Então, o que mantém o OpenMandriva Lx único entre as distribuições Linux é o uso do compilador LLVM Clang por padrão ao invés do GCC. Portanto, o OpenMandriva Lx 4.2 acaba de chegar com o compilador Clang e muitas outras novidades. Outro ponto de destaque e exclusivo do OpenMandriva é a versão otimizada AMD Zen. Assim, todo o conjunto de pacotes é reconstruído com otimizações Zen.

O OpenMandriva Lx 4.2 continua usando o Clang como o compilador C / C ++ padrão e está sendo enviado com a cadeia de ferramentas LLVM estável mais recente. Uma novidade no OpenMandriva Lx 4.2 é sua porta AArch64 (ARM de 64 bits).  Enquanto isso, uma porta de OpenMandriva para RISC-V permanece um trabalho em andamento.

OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang e outras novidades

OpenMandriva Lx é uma distribuição única e independente, descendente direto do Mandriva Linux e a primeira distribuição Linux usando o conjunto de ferramentas LLVM por padrão desde 2015.

No sistema OpenMandriva Lx os usuários podem fazer tudo o que estão acostumados a fazer com os sistemas proprietários, mas é gratuito e já inclui muitos softwares que você tem que pagar no mundo proprietário, de suítes de escritório a editores de vídeo e jogos.

O OMLx 4.2 agora é ainda mais fácil de usar com o OM Welcome, a ferramenta de marca que torna possível instalar uma variedade de aplicativos conhecidos com apenas um clique.

OpenMandriva Lx 4.2 lançado com compilador Clang e outras novidades

Além disso, o OpenMandriva Lx 4.2 vem com um kernel Linux 5.10 LTS, KDE Plasma 5.20.5 como sua área de trabalho padrão com KDE Applications 20.12.2 e Qt 5.15.2, LLVM Clang 11.0.1 como o compilador padrão, systemd 247 e muitos outros pacotes atualizados.

Esta versão também inclui:

LibreOffice suite 7.1.0, Krita 4.4.2, Digikam 7.2, SMPlayer 21.1.0, VLC 3.0.12.1, navegador Falkon 3.1, SimpleScreenRecorder 0.4.3.

Saiba mais sobre a versão estável do OpenMandriva Lx 4.2 ou faça o download em OpenMandriva.org.

Fedora começa testes com "Enterprise Linux Next" que será usado em novo RHEL

Fedora começa testes com “Enterprise Linux Next” que será usado em novo RHEL

Steam Play Proton 5.13-6

Steam Play Proton 5.13-6 lançado oficialmente