in

OpenMandriva, OpenIndiana, OmniOS, Project Trident, Rescatux e LibreELEC têm novas versões

De todos, apenas o Project Trident é baseado no BSD.

OpenIndiana

O OpenIndiana Hipster 2019.04 está disponível como o instantâneo mais recente deste sistema operacional que remonta ao outrora promissor Sun OpenSolaris. Com o OpenIndiana 2019.04 existe um pacote Firefox ESR atualizado, os pacotes VirtualBox agora estão disponíveis, inclusive para os componentes convidados, o desktop MATE padrão e seus componentes 1.22, o IPS viu atualizações e alguns aplicativos. Além disso, o OpenIndiana foram portados do Python 2 e GTK2 para o Python 3 e GTK3. 

Mais utilitários também são agora apenas de 64 bits, a ferramenta de renomeação foi adicionada, os compiladores do GCC 6/7/8 foram atualizados com as atualizações mais recentes, o Rust 1.32 incluído e várias outras atualizações de pacotes.

Mais detalhes sobre o novo lançamento do OpenIndiana Hipster através das notas de lançamento.

O anúncio foi feito pelo desenvolvedor Alexander Pyhalov. O projeto foi originalmente extraído do OpenSolaris e foi descontinuado.

Lançamos um novo instantâneo OpenIndiana Hipster 2019.04. As alterações visíveis: o Firefox foi atualizado para 60.6.3 ESR; Pacotes do VirtualBox foram adicionados (incluindo adições de convidados); MATE foi atualizado para 1,22; O IPS recebeu atualizações dos repositórios do OmniOS CE e Oracle IPS, incluindo nomeação automática do ambiente de inicialização; alguns aplicativos específicos do OpenIndiana foram portados do Python 2.7 e do GTK 2 para o Python 3.5 e o GTK 3.

Veja o anúncio de lançamento e as notas de lançamento detalhadas para mais informações.

Download:OI-hipster-gui-20190511.iso (SHA256 , assinatura), OI-hipster-gui-20190511.usb  (SHA256assinatura). Somente texto e imagens ISO e USB mínimas também estão disponíveis.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GitHub promete não remover conteúdo a menos que seja obrigado

GitHub lança o Package Registry para gerar pacotes facilmente

NixOS 19.09 é lançado com pacotes Xfce 4.14 e atualizações do GNOME

NixOS toma ação drástica após velocidade de criptografia ZFS cair com Kernel 5.0