OpenNode quer tornar o Bitcoin acessível a todos

Fazer pagamentos por meio de Bitcoin pode se tornar mais fácil e acessível. Pelo menos se depender do provedor de infraestrutura de criptomoedas OpenNode.  A empresa anunciou que conseguiu cerca de US$ 20 milhões em financiamento da Série A. Esse dinheiro será para atingir o objetivo traçado.

A rodada da Série A foi liderada pela Kingsway Capital, com sede no Reino Unido. Além disso, houve investimentos do Twitter, do investidor bilionário do Vale do Silício Tim Draper e da Fidelity Investments Avon Ventures. Os recursos serão usados para os planos de expansão global da OpenNode, aumentando a economia do bitcoin ao construir o futuro dos pagamentos. 

Nosso financiamento da Série A está focado em continuar nosso investimento por trás de nossa conformidade, segurança e engenharia. Porém, estamos preparados para um crescimento substancial, diz Josh Held, chefe de estratégia da OpenNode. 

Precisamos contratar uma quantidade significativa de pessoas para continuar atendendo à demanda que nossos parceiros multinacionais, nossos parceiros de intercâmbio e outros estão colocando em nós. Ao mesmo tempo, continuamos a fornecer infraestrutura para o espaço em crescimento, disse Held.

OpenNode levanta US$ 20 milhões para ajudar a tornar o Bitcoin acessível a todos

Desde sua criação, há quatro anos, a OpenNode tem se concentrado em fornecer soluções seguras e confiáveis de aceitação de pagamentos em bitcoin. Isso vale para empresas, plataformas e pessoas em todo o mundo. A Lightning Network, por exemplo, é um protocolo. Ele permite que os pagamentos em Bitcoin sejam escalonados. Assim, possibilita que o Bitcoin atue como um método de pagamento.

Estamos empolgados com a escalabilidade da Lightning Network porque não há taxas de blockchain para os pagadores. É uma liquidação realmente instantânea para os destinatários. A segurança e a interoperabilidade para todos são baseadas em uma tecnologia melhor, diz Held, observando que o Bitcoin não não foi hackeado…até este momento. 

A segurança é a peça mais importante desse processo

OpenNode quer tornar o Bitcoin acessível a todos

É um passo importante para a consolidação do Bitcoin como moeda universal? O que seria, então de moedas locais como dólar e euro? Essas são questões que poderemos ter de enfrentar em breve. Afinal, o futuro nos aponta que o uso de criptomoedas só cresce. Assim, o item segurança passa a ter um papel fundamental. Portanto, nada como educar e acostumar a população para o que virá (e que, na verdade, já está aí).

A OpenNode está trabalhando em uma série de projetos nos quais o mais recente financiamento da Série A ajudará a construir. Isso inclui uma carteira digital, juntamente com extensões dessa carteira com um cartão de débito vinculado à conta. Além disso, continuar aumentando sua capacidade de liquidar em um gama de moedas globais. 

Com base nos volumes provenientes de vários setores – estamos vendo um aumento nos produtos digitais com fornecedores comerciais.

Por isso queremos continuar a reforçar nossa capacidade de integrar novos comerciantes. Assim, atender essas contas da melhor maneira possível. Vamos investir na educação necessária para ajudar a criar uma ampla adoção do Bitcoin, disse Held.

Held disse que a OpenNode trabalha com empresas multinacionais e vários governos na América Latina, Europa e outras áreas emergentes. 

Muitos governos realmente nos procuraram para ajudar com sua estratégia de bitcoin porque estamos ajudando empresas, plataformas e pessoas em todos os lugares. Isso realmente nos deu uma oportunidade de liderança de pensamento.

Held acrescentou que deseja tornar o OpenNode o padrão para a infraestrutura de pagamento Bitcoin. Com empresas, plataformas, governos e pessoas em todo o mundo estamos empolgados ao nos posicionarmos para sair e executar, disse ele.

Via ZDNet

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile