SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

openSUSE Leap 42.3 foi lançado e esta disponível para download!

A comunidade openSUSE anuncia a versão Leap 42.3

O openSUSE Leap 42.3 acaba de ser lançado e você já pode conferir um resumo das atualizações que foram feitas. Vale lembrar que nas versões do openSUSE quando apenas o terceiro digito muda, isso quer dizer que não houveram grandes alterações. Mas vamos ao que importa.

Quais as novidades do openSUSE Leap 42.3 ?

No openSUSE Leap 42.3 foi usado a base do SUSE Linux Enterprise 12 SP3. O Linux Kernel disponível é o 4.4 LTS, o PHP 7 e o PHP 5 estão presentes nesta versão do openSUSE, então se você precisar de um ou outro ambos estão disponíveis. O Firefox em sua versão 52 é o navegador padrão, e os ambientes principais são o GNOME 20 e o KDE 5.8.

Uma nova versão de manutenção do openSUSE Leap 42.x só é lançado quando alcança seis meses, então é a hora de mudar o terceiro dígito da série e implementar novos recursos da base atual do SUSE Linux Enterprise. Em questões de números o openSUSE da série 42 já conta com mais de 10.000 pacotes, e o foco é ter uma estabilidade incrível e um suporte melhorando a novos hardwares.

E um aviso, a próxima versão do openSUSE será a 15, como já postamos aqui.

Se você precisa de mais informações técnicas sobre o lançamento do openSUSE Leap 42.3, recomendamos ler todo o anúncio oficial:

Lançamento oficial do openSUSE Leap 42.3

 

Comentários