openSUSE Tumbleweed adiciona suporte ao systemd-boot

Claylson Martins
2 minutos de leitura

A distribuição Linux openSUSE Tumbleweed adiciona suporte ao systemd-boot. Para aqueles que usam a distribuição openSUSE Tumbleweed Linux de lançamento contínuo, agora há suporte experimental para inicializá-lo usando systemd-boot.

O suporte experimental chegou ao openSUSE Tumbleweed para permitir a integração com o systemd-boot. A atualização mais recente do yast2-bootloader junto com o pacote yast2-installation adicionou suporte experimental para systemd-boot. Esse suporte ao boot do systemd pode ser alternado usando o sinalizador “enable_systemd_boot” para o YaST. Atualmente este suporte de inicialização do systemd para openSUSE Tumbleweed está disponível em x86_64.

openSUSE Tumbleweed adiciona suporte ao systemd-boot

Houve uma apresentação no início deste mês na conferência All Systems Go do systemd em Berlim sobre os desafios de integração do openSUSE em torno do systemd-boot.Mais detalhes sobre esta integração inicial do systemd-boot para o openSUSE Tumbleweed podem ser encontrados na atualização do openSUSE TW, que também descreve outras atualizações recentes de pacotes para esta popular distribuição Linux de lançamento contínuo.

openSUSE Leap Micro 5.5 Beta é a mais nova versão para contêiner e distribuição focada em VM

openSUSE Tumbleweed adiciona suporte ao systemd-boot

A distribuição openSUSE Leap Micro 5.5 Beta é a mais nova versão para contêiner e distribuição focada em VM. Antes do lançamento estável planejado em outubro, o openSUSE Leap Micro 5.5 Beta foi publicado hoje para este sistema operacional Linux leve desenvolvido para contêineres e cargas de trabalho virtualizadas.

O projeto openSUSE Leap Micro continua a ser a versão comunitária do SUSE Linux Enterprise Micro. Leap Micro atende casos de uso de contêineres e virtualização (VM) com sua abordagem leve e foco na confiabilidade. O OpenSUSE Leap Micro 5.5 tem trabalhado em um melhor suporte ao Security Enhanced Linux (SELinux) como uma das principais mudanças deste ciclo.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.