Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

15/04/2020 às 09:26

5 min leitura

Por Claylson Martins

openSUSE Tumbleweed agora está disponível no AWS Marketplace

openSUSE Tumbleweed agora está disponível no AWS Marketplace

O openSUSE Tumbleweed agora está disponível no AWS Marketplace, segundo um comunicado breve emitido pelo desenvolvedor do projeto openSUSE, Alessandro de Oliveira Faria. No entanto, é preciso frisar que o openSUSE, como uma distribuição GNU/Linux, já estava disponível no AWS (Amazon Web Services) Marketplace, mas com a versão estável do openSUSE Leap.

openSUSE Tumbleweed agora está disponível no AWS Marketplace

Como você provavelmente já sabe, o openSUSE também oferece uma versão de lançamento do seu sistema operacional, chamada openSUSE Tumbleweed.

E a boa notícia é que, a partir deste mês, agora você pode instalar o openSUSE Tumbleweed como um servidor Linux no Amazon AWS. Esta é, portanto, destinada a todos que desejam usar a versão mais recente do openSUSE.

Ele é destinado a usuários, desenvolvedores, administradores e qualquer profissional que queira recursos do openSUSE no servidor. É ótimo para iniciantes, usuários experientes e ultra geeks, enfim, é perfeito para todos, disse Alessandro de Oliveira Faria.

A vantagem de usar o openSUSE Tumbleweed na AWS é que o sistema operacional recebe atualizações regulares, com base no Factory, a principal base de código de desenvolvimento do openSUSE.

Isso significa que você está obtendo todas as mais recentes tecnologias GNU/Linux e Open Source logo após o lançamento do upstream. Contudo, apenas verifique se está executando a versão mais recente do Tumbleweed.

Para obter mais detalhes sobre o openSUSE Tumbleweed na AWS, consulte a página AWS Marketplace, que é mantida regularmente pelo desenvolvedor Alessandro de Oliveira Faria.

O Tumbleweed também é um ótimo sistema operacional para o uso diário. Sendo uma distribuição livre e rolling release, você só precisa instalá-la uma vez e receber atualizações para sempre.

Além disso, há uma grande variedade de sabores com alguns dos ambientes de desktop mais populares. Ficou interessado? Então, você pode baixar as versões mais recentes do openSUSE.org.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×