in

Opera 51 para Android é lançado com VPN gratuita

O Opera é um dos primeiros navegadores que trouxe um serviço VPN gratuito para a área de trabalho, e agora a empresa também o traz para o Android.

Opera 51 para Android é lançado com VPN gratuita

O Opera foi um dos primeiros navegadores que trouxe um serviço VPN gratuito para a área de trabalho. Agora, a empresa também o traz para o Android. Tudo isso a partir do Opera for Android 51.  Então, ele permite que os usuários naveguem na Web de forma segura conectando-se facilmente a um servidor VPN, tudo diretamente do navegador.

VPN sem coleta de dados

O Opera diz que a VPN integrada não cria nenhum registro. Portanto as informações sobre sua atividade on-line não são armazenadas em um servidor.

Isso significa que os servidores VPN não registram e retêm dados de atividades, tudo para proteger sua privacidade, diz a empresa.

Além disso, a nova versão do Opera para Android introduz o suporte ao emparelhamento criptográfico, que já está disponível na versão mais recente para desktop do navegador.

Com as recentes melhorias na nossa Crypto Wallet, incluindo nossos esforços para simplificar drasticamente a aquisição de fundos, estamos cumprindo nossa meta de tornar o Opera para Android a escolha natural para entrar na tecnologia blockchain e na Web 3.0 pela primeira vez, explica a equipe do Opera .

Versões mais antigas do Android abandonadas

Além disso, o Opera para Android 51 também vem com outras melhorias aparentes. Assim o navegador global deve ser mais rápido e mais estável.

Uma mudança específica que ocorre com a introdução da nova versão é o uso do Android 4.1 para o Android 4.3. Esta versão do sistema operacional móvel foi introduzida em 2012. O Opera diz que os usuários que ainda executam essa versão podem mudar para o Opera Android. No entanto,  nenhuma outra atualização é planejada.

Você pode baixar a última versão do Opera para Android da Softpedia usando este link. Para ativar a VPN e conectar-se a um servidor, basta ir às configurações. Do mesmo modo, pode-se  tocar no ícone VPN no canto superior esquerdo. Você pode escolher entre uma série de regiões e também ver estatísticas sobre sua navegação na mesma tela.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

league-of-legends-oferece-incentivo-a-novos-clubes-de-e-sports

League of Legends oferece incentivo a novos clubes de e-Sports!

Google permitirá que os usuários do Android escolham seu navegador pronto para uso

Google permitirá que os usuários do Android escolham seu navegador pronto para uso