in

Opera GX, primeiro navegador de jogos do mundo, ganha o prêmio Red Dot

Mostrando ao que veio o novo navegador orientado para jogos do mundo, o Opera GX ganha importante prêmio red dot

O Opera GX, uma nova implementação baseada no Opera que já noticiamos aqui, recentemente ganhou a premiação chamada Red dot, uma premiação que se baseia no design para definir os vencedores. Conheça o Opera GX, o primeiro navegador de jogos do mundo, ganha o prêmio Red Dot.

O Opera GX foi lançado durante a convenção de jogos da E3 em Los Angeles, sendo muito elogiado pela imprensa e pelos jogadores. Agora também está recebendo reconhecimento profissional na forma de um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo: o Red Dot, disse a empresa.

O mais novo navegador do Opera é adaptado às necessidades específicas dos jogadores de PC. Ele permite que eles controlem a CPU e o uso de memória do computador para tornar os jogos e a transmissão mais suaves. Ele também possui integração com o Twitch, um design inspirado em jogos e várias opções de personalização, acrescentou a empresa.

Krystian Kolondra, vice-presidente executivo dos navegadores Opera também disse:

Criamos o Opera GX para pessoas que jogam e gastam muito tempo construindo suas configurações. Queríamos dar a eles um navegador para combinar perfeitamente com suas belas máquinas.

A Opera recebeu o Red Dot Award depois que um júri internacional avaliou um total de 8.697 inscrições ao longo de vários dias. O Opera GX recebeu um ponto vermelho na categoria Design de interface e experiência do usuário.

Funções interessantes do Opera GX, primeiro navegador de jogos do mundo, ganha o prêmio Red Dot

Opera GX, primeiro navegador de jogos do mundo, ganha o prêmio Red Dot

O Opera GX não apenas permite que os usuários personalizem a aparência do navegador, como também limita a CPU e/ou RAM do computador, usando o novo recurso ‘GX Control Panel’.

Para usuários que gostam de personalização, o Opera GX possui uma guia ‘Easy Setup’, que inclui várias opções de cores de interface e outras opções. O navegador também detecta automaticamente quaisquer imagens de papel de parede local no seu sistema, para que você possa usá-las facilmente como fundos de tela de menu de página inteira.

Assim como navegadores semelhantes, como Google Chrome e Brave, o Opera GX possui recursos de privacidade integrados, incluindo bloqueador de anúncios, suporte a VPN e configuração de proxy. Se você estiver usando o Opera GX em um laptop, o navegador possui um modo exclusivo de economia de bateria, que monitora a carga restante da bateria do laptop e reduz o uso de recursos, conforme necessário. Existe até um recurso ‘Crypto Wallet’ para que os usuários do Opera GX que também se envolvem em criptomoeda possam facilmente fazer transações diretas.

Além dos widgets GX Control e Twitch, o navegador Opera GX ainda pode oferecer algum valor para jogadores mais casuais. A página inicial padrão do navegador ‘GX Corner’ inclui duas listas. Essas duas listas são atualizadas em tempo real. A primeira lista exibe uma série de jogos ’em destaque’ extraídos de categorias selecionadas por plataformas. Já a segunda exibe uma lista contínua de tópicos de notícias relacionados a jogos e tecnologi. Assim, você ficar por dentro das principais tendências. Se você está procurando um novo jogo ou está curioso para saber quais jogos estão chegando em breve à sua plataforma preferida (PC, console etc.), o Opera GX pode mostrar rapidamente as estatísticas que você está procurando.

Via: techworm