in

Experimente o Opera GX, o “primeiro navegador de jogos”

O novo navegador vem com funções úteis para qualquer tipo de usuário

Experimente o Opera GX, o "primeiro navegador de jogos"

Agora você pode experimentar o Opera GX, o “primeiro navegador de jogos”. Há alguns dias, anunciamos o Opera GX , que segundo a empresa era “o primeiro navegador de jogo ” do mercado. Assim, o Opera GX foi feito para o público que joga videogame e consome muitos de seus conteúdos em sites como o Twitch. Então, experimente o Opera GX, o “primeiro navegador de jogos”.

Portanto, o Opera GX agora pode ser baixado e testado em seu programa de acesso antecipado. Porém, por enquanto, está disponível apenas no Windows. Não é algo surpreendente, porque afinal de contas, a Microsoft é a única plataforma que pode ser considerada “para gamers”.

Opera GX promete funções que seriam boas para qualquer navegador

Experimente o Opera GX, o "primeiro navegador de jogos"

A primeira grande proposta do Opera GX, ou pelo menos a mais útil para todos os tipos de usuários, é o GX ControlÉ um painel de configuração no qual os usuários podem escolher a porcentagem absoluta de RAM e CPU que o navegador pode requerer do computador.

A queixa pela quantidade de recursos que consomem navegadores como o Chrome, cheio de páginas web Javascript, mostra que muitos usuários querem um software que requer menos recursos.
A rotulação de ‘gamer’ às vezes pode não atrair muitos usuários. No entanto, as funções dedicadas do Opera GX podem acabar conquistando os usuários que apenas querem navegar controlando melhor os recursos.

Em princípio, esta função permite que o navegador fique aberto mesmo com sessões de jogos muito exigentes em curso. Contudo, como dissemos, é um recurso que qualquer um pode apreciar se você quiser controlar o consumo de RAM na navegação web.

Além disso, o Opera GX integra o Twitch na barra lateral esquerda e notificará os usuários que se conectaram à plataforma quando um dos streamers iniciar uma retransmissão. Da mesma forma, inclui atalhos para sites populares entre os players. É o caso do Discord, YouTube e Reddit.

O GX Corner será um lugar onde o Opera GX permitirá que os usuários sejam informados sobre as últimas novidades, lançamentos e ofertas. No entanto, isso não impede ofertas do Steam.

Um design e sons dedicados com a paleta RGB

Experimente o Opera GX, o "primeiro navegador de jogos"

O Opera GX inclui um design totalmente renovado em relação ao Opera 60. Portanto, totalmente modificável com papéis de parede e esquemas de cores, de 10 sugeridos até 16 milhões de possibilidades. Os seletores RGB, segundo o Opera, tem o objetivo de fazer com “que você se sinta em casa em qualquer configuração de jogo”.

Haverá também sons dedicados, como resultado da colaboração do Opera com Rubén Rincón e a banda Berlinist.

A empresa destaca, da mesma forma, que o melhor do Opera 60 e outras versões estão no Opera GX. Isso quer dizer que o Opera GX pode ser uma ótima opção dentro da crescente lista de navegadores Chromium. Se você quiser a VPN integrada, você terá. Se você quiser o bloqueador de anúncios integrado, você terá. O mesmo vale para integração do Telegram, WhatsApp ou Facebook. Ou a função “Picture in picture” para assistir a conteúdo de vídeo em janelas separadas.

Você pode baixar o Opera GX gratuitamente aqui. A Opera planeja lançar a versão estável no final do ano.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla usará tecnologia Microsoft para atualizar o Firefox

Mozilla Firefox 67.0.2 liberado