in

Oracle lança Unbreakable Enterprise Kernel 5 Update 5

Kernel faz parte do Oracle Linux baseado em RHEL.

Oracle Releases Linux-Based Unbreakable Enterprise Kernel 5 Update 5

A Oracle lançou hoje seu Unbreakable Enterprise Kernel Release 5 Update 5, destinado ao uso em seu Oracle Linux baseado em RHEL. O “Unbreakable Enterprise Kernel” da Oracle tende a ser um kernel Linux LTS mais recente com recursos extras em comparação com o que é encontrado nas compilações atuais da RHEL e Red Hat Compatible Kernel.

O Oracle Unbreakable Enterprise Kernel Release 5 é um superconjunto de recursos oferecidos pelo Red Hat Compatible Kernel “RHCK”. Com o UEK Release 5 Update 5, há vários recursos integrados.

O Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) para Oracle Linux oferece as mais recentes inovações de código aberto e otimizações de chave e segurança para nuvem corporativa e cargas de trabalho locais. É o kernel Linux que capacita o Oracle Cloud e Oracle Engineered Systems, como Oracle Exadata Database Machine, bem como Oracle Linux em plataformas Intel e AMD de 64 bits ou Arm de 64 bits.

O UEK Release 5 mantém a compatibilidade com o Red Hat Compatible Kernel (RHCK) e não desabilita nenhum recurso habilitado no RHCK. Recursos adicionais são ativados para fornecer suporte aos principais requisitos funcionais e patches são aplicados para melhorar o desempenho e otimizar o kernel.

Oracle lança Linux-Based Unbreakable Enterprise Kernel 5 Update 5

O kernel UEK R5 Update 5 tem várias otimizações de limpeza de página, várias correções e otimizações de sistema de arquivos, melhorias RDMA e uma variedade de atualizações de driver portadas para trás. UEK R5U5 é baseado no kernel Linux 4.14.35 LTS.

Blog do Oracle Linux.

Para aqueles que desejam estar em uma série de kernel mais recente, Unbreakable Enterprise Kernel Release 6 é a série mais recente que acompanha o Linux 5.4 LTS. Provavelmente em breve veremos a próxima atualização do UEK R6.

O Unbreakable Enterprise Kernel Release 5 Update 5 (UEK R5U5) é baseado na versão principal do kernel 4.14.35. Por meio do monitoramento ativo de check-ins upstream e da colaboração com parceiros e clientes, a Oracle continua a aprimorar e aplicar correções críticas de bugs e segurança ao UEK R5 para Oracle Linux. Esta atualização inclui vários novos recursos, funcionalidade adicionada e correções de bugs em uma variedade de subsistemas.

Para obter mais detalhes sobre esses e outros novos recursos e mudanças, consulte as Notas de versão da Atualização 5 do UEK R5.

google-revela-novas-ferramentas-educacionais

Google revela novas ferramentas educacionais

samsung-cria-ram-com-hardware-de-processamento-ai-integrado

Samsung cria RAM com hardware de processamento AI integrado