in

Oracle lança VirtualBox 6.1.6 com suporte ao Kernel 5.6

O novo Kernel foi lançado recentemente com suporte ao Wireguard.

VirtualBox 6.1.12 adiciona nova saída gráfica GLX

A Oracle lançou o VirtualBox 6.1.6 como a primeira versão do seu software de virtualização de código aberto e de plataforma cruzada para suportar a série de kernel Linux 5.6, lançada recentemente. Conforme já falamos, o kernel Linux 5.6 chegou no final de março de 2020 como o primeiro lançamento a ser fornecido com a solução VPN WireGuard integrada, além de conexões VPN de última geração em máquinas com Linux.

Da mesma forma, o Linux 5.6 também adicionou suporte à implementação USB4, um novo driver térmico de resfriamento ocioso da CPU, suporte AMD Pollock, um novo sistema de arquivos Zonefs para dispositivos de bloco de zonas e suporte inicial para os alto-falantes inteligentes Amazon Echo.

Oracle lança VirtualBox 6.1.6 com suporte ao Kernel 5.6

Oracle lança VirtualBox 6.1.6 com suporte ao Kernel 5.6

Com o lançamento do primeiro ponto chegando às ruas no início deste mês, a série de kernel Linux 5.6 ficou pronta para adoção em massa. Isso significa que as distribuições GNU/Linux começaram a enviá-lo em seus repositórios.

Se você estiver usando o VirtualBox, que é uma das melhores soluções de virtualização gratuitas disponíveis, você deve saber que agora pode instalá-lo em uma distribuição Linux com o kernel 5.6 do Linux.

Além disso, com o VirtualBox 6.1.6, agora você pode instalar distribuições GNU/Linux baseadas no kernel 5.6 do Linux em qualquer host suportado. Assim, isso inclui macOS e Windows.

Além do suporte ao Linux 5.6, o VirtualBox 6.1.6 também adiciona:

  • Vários aprimoramentos e atualizações aos elementos visuais na GUI;
  • Uma melhor aceleração e renderização 2D e 3D;
  • Além disso, esta nova atualização melhora o desempenho e a estabilidade dos dispositivos USB;
  • Melhora o tratamento de erros de portas seriais;
  • Melhora as operações de controle de convidados;
  • Adiciona suporte a dados HTML;
  • Melhora a área de transferência compartilhada.
  • Por último, também aprimora o redimensionamento do monitor e o manuseio de vários monitores nos convidados X11 usando adaptadores gráficos VMSVGA.

Você pode fazer o download do VirtualBox 6.1.6 agora mesmo no site oficial ou nos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU/Linux favorita.