OS-Uninstaller: desinstale qualquer sistema operacional através do Linux

Emanuel Negromonte
2 minutos de leitura

OS-Uninstaller consegue desinstalar qualquer sistema, mas antes entenda como ele funciona. Utiliza mais de 1 sistema em seu computador e quer remover um deles ou todos? Saiba que é possível com o OS-Uninstaller remover com segurança outros sistemas sem precisar formatar o disco. O OS-Uninstaller vai listar todos os sistemas que você instalado em sua máquina, e você seleciona qual sistema quer desinstalar.

O OS-Uninstaller funciona com todas as distribuições Linux. Além de funcionar com sistemas baseados em Linux, o OS-Uninstaller também desinstala qualquer Microsoft Windows, é possível desinstalar ou remover o Microsoft Windows de um dualboot com Linux tranquilamente. O aplicativo funciona apenas em qualquer distro que tenha suporte ao live cd, ou seja, você não precisa instalar nada no seu computador, porém é preciso instalar o aplicativo no live cd para fazer uso.

O OS-Uninstaller será instalado através de uma PPA, assim você deve usar o Ubuntu, Linux Mint ou derivados em live cd para que a instalação ocorra de maneira satisfatória.

Para instalar o OS-Uninstaller no Ubuntu, Linux Mint ou derivados, execute os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair
sudo apt-get update
sudo apt-get install -y os-uninstaller && os-uninstaller

Escolha o sistema operacional que deseja remover e clique em “OK “, assim:

Depois você vai ver a tela abaixo, escolha o sistema que quer desinstalar e pronto, reinicie a máquina e tudo estará removido com segurança. Ideal para quem quer remover distribuições velhas ou que não, quer mais utilizar.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.