in

Pasta segura e criptografada do Android protege documentos cruciais

Localizada no aplicativo Arquivos do Google, permite proteger documentos, imagens e vídeos.

Pasta segura e criptografada do Android protege documentos cruciais
Imagem: Google.

O Google introduziu uma nova maneira para os usuários do Android protegerem arquivos cruciais. Chamada de Pasta segura e localizada no aplicativo Arquivos do Google, permite proteger documentos, imagens, vídeos e arquivos de áudio com um código PIN de quatro dígitos, além da segurança da tela de bloqueio do Android. A pasta é bloqueada assim que você sai do aplicativo Arquivos.

De acordo com a equipe do Google:

Compartilhar um dispositivo pessoal com cônjuges, irmãos ou filhos geralmente é uma expectativa cultural, especialmente para as mulheres.

Para isso, a equipe criou o recurso para pais que compartilham seus telefones com os filhos para aprender ou brincar, ou pessoas que precisam armazenar documentos de identidade com segurança em seus telefones.

Pasta segura e criptografada do Android protege documentos cruciais

O Google lançou o aplicativo Arquivos em 2017 como parte de seu esforço Android Go para dispositivos de baixa potência. Todavia, o aplicativo está disponível para todos os usuários do Android.

Pasta segura e criptografada do Android protege documentos cruciais
Chamada de Pasta segura e localizada no aplicativo Arquivos do Google, permite proteger documentos, imagens, vídeos e arquivos de áudio com um código PIN de quatro dígitos, além da segurança da tela de bloqueio do Android.

Além de fornecer acesso direto aos seus downloads, arquivos recebidos, aplicativos, imagens, vídeos, áudios e documentos, o aplicativo Arquivos oferece sugestões para liberar espaço. De fato, o Google disse que o aplicativo excluiu mais de 1 trilhão de arquivos de lixo digital desde que foi lançado.

O novo recurso Pasta Segura já está disponível na versão beta e será lançado para mais usuários nas próximas semanas.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

TeamViewer expande recursos a todos dispositivos Android

OnePlus revelará o HydrogenOS baseado no Android 11 em 10 de agosto

Android Nearby Share aparece no Windows via Google Chrome

Microsoft finalmente acaba com a Cortana para Android

O novo modelo de permissão do Android 11 é fantástico