pdf-mod-aplicativo-para-modificar-pdf-no-ubuntu

Se você esta buscando um aplicativo para modificar PDF no Ubuntu, Linux Mint então acabou de encontrar, conheça o PDF Mod. O aplicativo é pequeno mas potente, e com ele você pode fazer quase tudo com seus arquivos PDF, como reorganizar, girar ou remover páginas, exportar imagens contidas no arquivo PDF, editar o título, o assunto, o autor e até mesmo as palavras chaves, e se quiser juntar vários documentos também pode, basta que você use o arrastar e soltar e tudo será feito de forma simples e prático, o que economiza tempo. Por isso, hoje saiba como instalar o PDF Mod.

pdf-mod-aplicativo-para-modificar-pdf-no-ubuntu

pdf-mod-aplicativo-para-modificar-pdf-no-ubuntu

Instalando o PDF Mod no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Primeiro é importante dizer que o PDF Mod esta disponível nos repositórios oficiais do Linux Mint, mas por algum motivo não esta disponível nos repositórios do Ubuntu, então vamos fazer o download do pacote. Se você esta usando o Linux Mint pule o download do arquivo do PDF Mod e passe para o comando de instalação.

Primeiro vamos abrir um Terminal, você pode fazer isso manualmente ou se preferir usando o atalho no teclado Ctrl + Alt + T e colar os seguintes comandos.

Download do PDF Mod:

wget -c http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/p/pdfmod/pdfmod_0.9.1-8_all.deb -O pdfmod.deb
sudo dpkg -i pdfmod.deb

Agora, vamos checar a instalação do pacote, com o comando a seguir é possível verificar se é necessário alguma dependência, isso é ideal sempre que instalarmos pacotes de fontes externas:

sudo apt -f install

Pronto! Agora é só executar a aplicação. Para mais informações, sugiro que visite a Wiki do GNOME em torno do PDF Mod.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como instalar o SoftMaker FreeOffice 2018 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados!

    Previous article

    Como instalar o Node.JS no Ubuntu, Debian, Fedora, Arch Linux, CentOS e derivados

    Next article

    You may also like

    More in Dicas