O Google tornará os anúncios relacionados à pandemia de COVID-19 muito mais visíveis nos resultados da pesquisa. A gigante da tecnologia introduziu uma maneira de os sites destacarem anúncios especiais, para que as pessoas possam ver instantaneamente informações relacionadas à COVID-19 sem precisar clicar. No momento, o recurso está acessível apenas aos sites de agências governamentais e de saúde, que podem ser usados para atualizações importantes, como fechamento de escolas ou diretrizes para ficar em casa.
Google destacará os anúncios sobre COVID-19 do governo
Um anúncio da COVID-19 será exibido como um breve resumo que os usuários podem expandir para mostrar mais detalhes. Aqui está a aparência atual, mas observe que o formato pode mudar no futuro:
A gigante da tecnologia diz que ainda não pode exibir anúncios especiais para sites não relacionados à saúde e não governamentais. No entanto, o recurso está ativamente em desenvolvimento e pode ser expandido para incluir mais sites. O Google lançou alguns recursos depois que a Organização Mundial da Saúde declarou a COVID-19 como uma pandemia. Anteriormente, a empresa introduziu um centro de pesquisa de coronavírus que extrai informações sobre a doença de fontes legítimas.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Engadget