Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

02/11/2016 às 10:17

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Conheça o Pidora, o Fedora otimizado para Raspberry Pi!

Conheça o Pidora, o Fedora otimizado para Raspberry Pi!

O Pidora é um Fedora Remix otimizado para Raspberry Pi, que é mantido pela equipe CDOT do Seneca College. Raspberry Pi é um projeto muito bem sucedido e já possui número significativo de distribuições Linux que fizeram a sua estreia na nova plataforma, como Raspbian (baseado em Debian), Pidora (Fedora Remix), OpenELEC (Central de Mídia XBMC), RaspBMC (também uma Central de Mídia XBMC ), RISC OS (na verdade não é Linux, mas possui base em seu próprio kernel), e o Arch Linux, que não precisa de explicação.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O projeto tem feito melhorias como uma nova tela inicial do Pidora, novos logotipos Pidora, o modo de Headless foi melhorado e agora pode ser usado com configurações que faltam um monitor ou um display, a velocidade de inicialização foi melhorada, a usabilidade gráfica agora é mais rápida e muito mais suave com a ajuda do driver fbturbo Xorg, a maioria dos pacotes do Fedora agora podem ser instalados através através do comando yum, e a configuração firstboot foi drasticamente melhorada.
Além disso, a distribuição foi compilada especificamente para tirar proveito do hardware já embutido no Raspberry Pi, o tamanho inicial imagem foi compactado, a criação automática da swap já está disponível para permitir a utilização de maior quantidade de memória, o editor de textos Gedit agora pode ser usado tranquilamente, também há plugins e bibliotecas capazes de suportar hardware externo.

Caso queira conhecer mais sobre o projeto acesse: http://pidora.ca/


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.