PipeWire vai trabalhar em conversores Vulkan & filtros de processamento

O programa PipeWire vai trabalhar em conversores Vulkan & filtros de processamento. Com o PipeWire 1.0 tendo sido lançado no final do ano passado e agora é comumente usado por distribuições Linux prontas para gerenciar fluxos de áudio / vídeo, você pode estar se perguntando sobre os planos futuros para este software de código aberto da Red Hat. Bem, Wim Taymans esteve na FOSDEM neste fim de semana em Bruxelas e compartilhou alguns dos planos à frente para o PipeWire.

Wim Taymans, da Red Hat, que atua como desenvolvedor líder do PipeWire, apresentou no FOSDEM 2024 o projeto. A maioria dos leitores do Phoronix provavelmente são bem versados em seu estado atual e capacidades, mas você pode estar se perguntando sobre o foco atual e futuro.

PipeWire vai trabalhar em conversores Vulkan & filtros de processamento

O PipeWire estará trabalhando na correção de bugs e pequenas melhorias, mais trabalho em aprimoramentos de vídeo, controles de acesso de áudio/câmera Flatpak, suporte explícito à sincronização e outros recursos ausentes. No lado do vídeo do PipeWire, mais trabalho no roteamento de vídeo deve ser perseguido, bem como mais trabalho em torno do aproveitamento da API Vulkan, como para conversores de vídeo baseados em Vulkan, filtros de processamento e muito mais.

Aqueles que desejam aprender mais sobre o trabalho atual e futuro neste componente importante para o desktop Linux podem fazê-lo a partir da página de apresentação FOSDEM.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile