in

PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 acaba de ser lançado

PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 acaba de ser lançado

Depois de sair a versão Alpha em setembro, acaba de ser lançada a versão  do PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 com uma interface web redesenhada para este front-end gráfico em torno do Wine. Além da nova interface do usuário, também houve muito trabalho na base como parte de sua nova plataforma. Portanto, o PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 acaba de ser lançado. 

Principais características

PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 acaba de ser lançado

O PlayOnLinux 5.0 Alpha 2  e inclui um novo wine builder e, como alternativas para o upstream/vanilla Wine, também é compatível com o Wine-Staging, o Dosbox e a versão corrigida do Wine do Codeweavers. Os desenvolvedores do PlayOnLinux também planejam apoiar a versão Proton da Valve do Wine nas próximas semanas.

Suporte GoG

O PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 também adiciona suporte para jogos GOG. Além disso, melhorias de embalagem e outras mudanças que eles reuniram nos últimos meses.

Igualmente, um vídeo sobre o suporte GOG pode ser visto abaixo:

Pacotes autônomos

  • Estão agora fornecendo pacotes autônomos que podem funcionar em qualquer distribuição sem a necessidade de instalar o tempo de execução do JDK. Esses pacotes também removem todos os recursos que não precisamos do JDK. No futuro, haverá provavelmente dois tipos de pacotes.
  • Pacotes macOS;
  • Também há suporte flatpak.

Então, finalmente para baixar o PlayOnLinux 5.0 Alpha você poderá acessar os links clicando nos botões abaixo:

Baixar PlayOnLinux 5.0 .tar.gz

Baixar PlayOnLinux 5.0 .deb

Versão estável

Nova versão PlayOnLinux 4.3 foi lançada

No entanto, se você deseja experimentar a última versão estável do PlayOnLinux, basta verificar os repositórios de suas distribuição. Lembramos que esta é a versão PlayOnLinux e PlayOnMac 4.3.4.

Do mesmo modo, ambas foram atualizados para suportar o novo sistema winebuild. Além disso, as diferentes janelas do aplicativo foram redimensionadas. Assim, deve corrigir os problemas de HDPI que alguns usuários estavam reclamando. De acordo com os desenvolvedores, essas versões serão mantidas até que todos estejam satisfeitos com o POLv5.

Versão Estável do PlayOnLinux

Mais detalhes sobre o novo desenvolvimento em PlayOnLinux.com .

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kernel 5.0 recebe correções uma semana depois de lançado

Kernel Linux encerra 2018 com quase 75 mil alterações

Como habilitar o firewall no Ubuntu 18.04

Como habilitar o firewall no Ubuntu 18.04