in

Por que escolher o Python para desenvolvimento de software?

Python é a linguagem de programação preferencial para a maioria dos gigantes do mundo da tecnologia da informação.

Antes de mais nada, existem muitas linguagens de programação diferentes disponíveis para os desenvolvedores escolherem quando se trata de desenvolver software. No entanto, há uma linguagem que está entre as favoritas da comunidade de desenvolvimento de software desde o seu lançamento: Python.

O Python é uma linguagem de programação de alto nível para uso geral, amplamente usada para uma variedade de projetos de desenvolvimento. Foi projetado e criado por Guido van Rossum e lançado em 1991.

Em primeiro lugar, Van Rossum criou uma linguagem que enfatiza a legibilidade do código. Como resultado, isso permite que os engenheiros expressem conceitos e desenvolvam ideias em menos linhas de código em comparação com outras linguagens de programação.

Por que escolher o Python para desenvolvimento de software?

  • O Python é gratuito e sempre será. Além disso, seu conjunto de ferramentas de expansão, bibliotecas e módulos de suporte são totalmente gratuitos. A maioria de seus populares ambientes de desenvolvimento integrado (IDEs) podem ser baixados gratuitamente.
  • É uma linguagem de código aberto e de uso gratuito para todos.
  • É utilizado pelos maiores nomes da tecnologia. Python é a linguagem de programação preferencial para a maioria dos gigantes do mundo da tecnologia da informação. Isso inclui Google, Dropbox, Instagram e Spotify, apenas para citar alguns.
  • Fora do mundo da TI, muitas outras organizações enormes também utilizam essa linguagem poderosa, incluindo Disney, NASA e Electronic Arts.
  • É fácil de trabalhar e reduz o tempo de desenvolvimento. Escrito em um formato legível por humanos, o Python torna o processo de desenvolvimento de software rápido, fácil de usar e o mais simplificado possível.
Por que escolher o Python para desenvolvimento de software?
Python é a linguagem de programação preferencial para a maioria dos gigantes do mundo da tecnologia da informação.
  • Comparado a outras linguagens, o Python é 5 a 10 vezes mais rápido em termos de tempo de desenvolvimento.
  • Uma grande comunidade online apoia o Python. Portanto, as chances são de que, se um desenvolvedor encontrar um problema ou encontrar um erro no Python, outro desenvolvedor já tenha encontrado uma solução para ele.
  • É altamente flexível e escalável.
  • É uma ótima opção para projetos de desenvolvimento de aplicativos e software mais complexos. Sua estrutura simplista auxilia no desenvolvimento de aplicações científicas e numéricas complexas.
  • É uma das melhores linguagens de programação para projetos de Machine Learning e Inteligência Artificial. A sintaxe simples do Python permite que os cientistas de dados desenvolvam rapidamente projetos sem precisar dedicar tempo e esforço para aprender uma linguagem de programação mais complexa.

Fonte: Fossbytes

Facebook cria o TransCoder AI capaz de converter código entre Java, Python e C ++

Aplicativos Python poderão ser executados no Android em breve

Pesquisa confirma que maioria dos desenvolvedores prefere Python