in

Por que o Google Chrome está obtendo um gerador de código QR?

O envio de links para telefones ficou muito mais fácil.

Por que o Google Chrome está obtendo um gerador de código QR?

Por que o Google Chrome está obtendo um gerador de código QR? É que o Google está trabalhando em outra maneira de enviar sites da área de trabalho para dispositivos móveis. E tudo se resume a um rápido gerador de código QR.

Tecnicamente, o que o Google deseja é que o navegador Chrome gere um código QR para qualquer página específica quando o usuário solicitar, com o código apontando um dispositivo móvel para essa página quando for digitalizado com a câmera.

Por que o Google Chrome está obtendo um gerador de código QR?

Por que o Google Chrome está obtendo um gerador de código QR?

Essa é obviamente uma abordagem que não é muito difícil de implementar e a TechDows descobriu que uma versão anterior desse recurso já está disponível no navegador, embora por enquanto não pareça funcionar.

A boa notícia é que o Google aparentemente quer tornar o código QR útil não apenas para usuários que desejam carregar rapidamente uma página específica em dispositivos móveis. Assim, também para aqueles que desejam enviar o mesmo código por e-mail ou aplicativos de mensagens.

Uso do código QR já está em teste

Portanto, o Google também está trabalhando em uma opção para baixar o código QR para o dispositivo e enviá-lo para outra pessoa usando uma variedade de métodos, além do compartilhamento direto padrão que você faz ao digitalizar o código com seu próprio telefone.

A opção de gerar o código QR será adicionada ao menu do navegador Google Chrome, embora haja uma chance do Google adicioná-lo também ao menu de contexto da página. Isso é algo que ainda precisa ser visto, especialmente porque o recurso ainda está em seus primeiros dias e muita coisa pode mudar no momento em que ele receber o sinal verde.

Assim, o gerador de código QR chegará ao Google Chrome em todas as plataformas de desktop, incluindo não apenas o Windows, mas também o Mac, Linux e ChromeOS, com a nova opção a ser adicionada ao navegador em todos esses sistemas operacionais.

É provável que os telefones Android e os iPhones possam usar o recurso de compartilhamento, já que a digitalização em si pode ser desativada com o aplicativo da câmera embutido ou outras alternativas de terceiros.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

WireGuard lança novo módulo 1.0

WireGuard fica na Net-Next enquanto aguarda inclusão no Linux 5.6

justbrowsing-uma-distribuicao-linux-live-focada-em-navegacao-na-web

justbrowsing: uma distribuição Linux live focada em navegação na web!